APL   SEBRAEMG  FIEMG
    NOTÍCIAS

    16.08.10 -
    7ª Nova Serrana Feira e Moda mostrou diversidade para primavera-verão 2011

    edimar site

    Os lojistas que visitaram a 7ª edição da Nova Serrana Feira e Moda, maior feira de calçados de Minas Gerais, realizada entre os dias 10 e 12 de agosto de 2010, conferiram os lançamentos para a primavera-verão de 250 marcas do polo calçadista de Nova Serrana. As novidades foram responsáveis por negócios da ordem de R$ 33 milhões, superando a expectativa do Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana -, entidade organizadora do evento.

    Durante três dias de feira passaram pelo Centro de Eventos do polo nove mil pessoas, entre lojistas, representantes comerciais, importadores e profissionais do setor. De um lado calçados femininos, masculinos e infantis, com lançamentos em tênis, sandálias, sapatos, calçados para esportes alternativos e uma grande diversidade de produtos para moda rápida. Do outro compradores de todos os estados do país em busca de cores vibrantes, design e inovação com giro rápido nas vitrines, resultando em casamento perfeito para o sucesso das vendas.

    É o que comprova Mohamad Bakri, comprador da rede Essência Jovem, com 15 lojas nos estados do RS e SC. “Há oitos anos comprando calçados em Nova Serrana percebemos que a qualidade e a beleza dos produtos vêm aumentando a cada dia, fazendo com que o volume de negócios realizado com nosso grupo aumente na mesma proporção”, disse o comerciante, que fechou pedidos superiores a 40 mil pares durante a mostra. “Estamos levando produtos femininos e principalmente tênis que irão movimentar os negócios durante três meses”, revelou Bakri, que volta ao polo antes do Natal para renovar os pedidos.

    Se a feira foi positiva para lojistas, expositores também comemoraram os resultados do investimento nas coleções. Para Simone Cabral, que produz em Divinópolis calçados femininos da mesma marca, a feira aumentou em 30% o volume de vendas da empresa em relação à última edição de primavera-verão. “Para atrair os lojistas investimos em todos os tipos de calçados femininos, a exemplo de saltos bem altos, meias-patas, rasteiras e saltos médios, porque as mulheres hoje em dia pedem todos os tipos de produtos, já que a moda está em plena revolução”, afirmou a empresária. A cartela de cores também é variada, garante Simone. “Rosa, verde, azul turquesa, vermelho e muitas pedrarias serão o forte do verão. A ideia é agregar valor aos produtos, sem que eles deixem de ser competitivos”, afirmou.

    As cores também estiveram presentes nos calçados esportivos, mostrando que Nova Serrana se rendeu de vez aos apelos da moda. Tons cítricos de verde, azul, rosa e flúor abrem espaço e dominam as coleções que estarão nos pés de jovens, crianças e adultos. “Os calçados esportivos hoje em dia estão cada vez mais modernos e ousados e precisamos estar de olho no que a moda de rua tem exigido das linhas de produção”, afirmou o empresário Antônio Pessoa, fabricante da linha Massey, especializada em calçados para skate. O resultado foi o lançamento de botinhas de cano alto em tons que lembram balas e chicletes e devem render à empresa a venda de 30 mil pares.

    Próxima edição

    Em meio aos bons negócios o Sindinova aproveitou para lançar a próxima edição do evento, marcada para acontecer entre os dias 15 e 17 de fevereiro de 2011. “A maior feira de calçados de Minas Gerais está cada vez mais profissional e na próxima edição vamos entregar aos expositores e lojistas um pavilhão com infraestrutura renovada”, revelou o presidente Ramon Amaral.




    Assessoria de Comunicação Institucional
    Jornalista responsável: Juliana Lorenzato
    juliana@sindinova.com.br
    (31) 8471-7742

     

    NOTÍCIAS