10ª Nova Serrana Feira e Moda: a vitrine do polo

Nova Serrana se prepara para realizar mais uma edição da maior feira de calçados de Minas Gerais. De 05 a 08 de março de 2012, o Centro de Convenções da cidade recebe a 10ª edição da Nova Serrana Feira e Moda, que deve ser visitada por oito mil pessoas, entre representantes e lojistas de todo país, que conhecerão as coleções de outono-inverno de 250 marcas, movimentando R$38 milhões em negócios.
A feira, realizada semestralmente pelo Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana, é uma grande oportunidade de realizar um contato direto entre compradores e expositores, possibilitando melhores negócios e atendimento personalizado, gerando volume de vendas significativo. Além de contribuir com a divulgação e fortalecimento da imagem do polo de Nova Serrana.
A 10ª edição do evento será marcada pela diversidade de calçados, que aliam qualidade, tecnologia e preço competitivo. Modelos infantis, esportivos, femininos e masculinos, de diferentes cores e estilos se destacam no evento. Essa edição trará também uma novidade, um dia a mais de duração, dando mais tempo aos lojistas e compradores para visitarem todos os estandes e conferirem as marcas expostas.
O presidente do Sindinova, Ramon Amaral, explica que para facilitar a vinda de lojistas do estado caravanas regionais estão sendo organizadas com o apoio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) locais, além de intensificar a divulgação dos pacotes promocionais. “Com essas ações, esperamos um aumento de 10% nos valores fechados durante a última edição”.
A empresa Lala Baby, que produz diariamente cerca de 300 pares de sandálias e tênis das linhas bebê e infantil, participa desde a primeira edição. O diretor Edvaldo dos Santos acredita que a NSFM é a principal vitrine para seus produtos, além de uma excelente ferramenta de comercialização. “Nosso objetivo é vender, mas tão importante quanto, é mostrar nosso produto, fazer contato com novos compradores e aumentar nossa cartela de clientes. Não deixo de participar de nenhuma edição. Terminou uma feira já faço a reserva para próxima”, exaltou Santos.
Esse aumento no volume de negócios é reflexo da confiança dos compradores nos produtos fabricados no polo calçadista, que a cada ano, ganha mais qualidade e identidade e mantêm os preços competitivos.
O evento, que já está na agenda dos principais lojistas do Brasil, conta com o apoio do Sistema Fiemg, Sebrae-MG, Prefeitura de Nova Serrana e Governo de Minas.