11ª edição da Nova Serrana Feira e Moda é aberta

Com cerca de 250 marcas de calçados femininos, masculinos e infantis do polo calçadista de Nova Serrana, a 11ª edição da Nova Serrana Feira e Moda foi oficialmente aberta pelo presidente do Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, Ramon Amaral, na manhã da terça-feira, 24, no Centro de Convenções da cidade.

A solenidade de abertura contou com a participação de autoridades, representantes das entidades parceiras, expositores e lojistas.

O presidente Amaral agradeceu a presença das autoridades e parceiros e enfatizou a participação da imprensa, dos expositores e lojistas. “É impossível citar todos que fazem essa feira acontecer há 11 edições, mas preciso fazer uma menção especial à imprensa, que sempre apoia o Sindinova e nos ajuda muito a divulgar o incrível trabalho realizado no polo calçadista, os expositores que desde o princípio acreditaram no sucesso e aos lojistas que realmente fazem a feira acontecer”, colocou. Em tom de despedida, já que seu mandato termina no fim deste ano, Amaral ressaltou que essa seria a última edição do evento na qual faria a abertura. “Agradeço o apoio que recebi durante todo meu mandato. A abertura dessa feira de hoje serve para coroar o trabalho de toda diretoria que sempre buscou o melhor para as empresas do polo”, concluiu.

O analista técnico do Sebrae-MG, Leonardo Mol, que também participou da abertura do evento, colocou que é necessário usar os momentos de crise para aprender. “Após superar um momento de crise, nada melhor do que usá-lo para se instruir e evitar que aconteça novamente e é exatamente isso que vem acontecendo com as empresas de Nova Serrana”, afirmou. Mol aproveitou também a oportunidade para anunciar que nos próximos meses, Nova Serrana vai receber uma sede da entidade. “Acreditamos na necessidade de estarmos realmente próximos dos empresários, por isso teremos um espaço físico para atendê-los aqui”, explicou.

Antônio Marum, assessor de relações sindicais e chefe de gabinete do Sistema FIEMG, destacou empreendedorismo e pujança das empresas do polo de Nova Serrana. “Preciso parabenizar os expositores pela beleza dos produtos e empenho na decoração dos estandes”, declarou. Ao falar da desleal concorrência de produtos importados, afirmou que a Fiemg defende o não fortalecimento do mercado internacional, fazendo uso sempre de produto desenvolvidos no país. “Devemos dar exemplo, fazemos questão de usar só artigos genuinamente brasileiros e sempre que temos oportunidade repassamos essa ideologia aos nossos parceiros. Desde um pequeno brinde, uniformes como um material para reforma ”, finalizou.

A cerimonia contou também com a participação do vice-presidente da regional Centro-Oeste da Fiemg, Paulo César Rodrigues Costa, que na ocasião representou o presidente do Sistema Fiemg, Dr. Olavo Machado. Em seu pronunciamento comentou as palavras de Amaral. “Tenho certeza que os empresários do polo reconhecem o trabalho do presidente Ramon e que sempre será valorizado. A Nova Serrana Feira e Moda é uma sequência de sucesso das ações do Sindinova”, declarou.

A feira, que tem entrada gratuita e é restrita a profissionais do setor, acontece até a próxima quinta-feira, 26, de 10h às 19h. São aguardados oito mil visitantes que devem movimentar R$38 milhões em novos negócios.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500