14 mil pessoas não tomaram a segunda dose contra Covid-19 em Nova Serrana

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Covid 14 mil

Outros 11 mil não receberam nem a primeira dose do imunizante

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana, 14 mil pessoas aptas a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ainda não procuraram as unidades de saúde do município. O número preocupante se soma aos mais de 11 mil que ainda não receberam nem a primeira dose.

Ainda de acordo com as informações, foram vacinados 87% da população acima de 12 com a 1ª aplicação, quando o ideal é 92%. Em relação à 2ª dose, 72% receberam o imunizante frente aos 85% necessários.

A secretária de Saúde, Gláucia Sbampato, lembra que não é necessário fazer agendamento e faz um alerta para que os moradores procurem as unidades de saúde e completem a imunização.

“Gostaria de fazer um apelo a toda a população para que procure as unidades de saúde e realizem a segunda dose da vacina contra Covid. É muito importante todos saberem que a vacina só confere imunidade realmente eficiente quando tomadas as duas doses. Então, peço à população que se dirija à unidade de saúde do bairro Planalto ou no PSF José Eustáquio, pois as duas unidades estão, durante todo o tempo, realizando vacinas”, ressaltou Sbampato.

Orientação Sindinova

Preocupado com o déficit vacinal e possível descontrole e avanço de novas variantes da doença, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, destaca a importância da aplicação dos imunizantes e a ameaça com o surgimento de outras mutações do vírus.

“É muito preocupante o baixo percentual de vacinas aplicadas em Nova Serrana. É preciso conscientizar a população e alertar sobre os riscos de não se vacinar e a iminência de novas variantes”, enfatiza Lacerda.

Do total de 136.941 vacinas realizadas, 72.895 se referem à 1ª dose; 58.789 a 2ª dose; 2.695 em dose única e 2.562 para reforço. O município possui no estoque 4.500 doses de Coronavac, 2.100 de Astrazeneca e 11.436 de Pfizer.

Cronograma Mutirão:

Além dos pontos fixos de vacinação, os faltantes poderão procurar os seguintes locais e data de vacinação em que a Prefeitura de Nova Serrana realizará mutirões.

Data: 11/12

Horários: 8h as 16h

Locais: Policlínica, Poliesportivo Planalto e PSF José Eustáquio

Selma Assis
Assessora de Comunicação | Sindinova

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×