2ª Nova Serrana Feira e Moda chega para superar o sucesso da primeira edição

foto 02.jpg
Corredores cheios na 1ª Nova Serrana Feira e Moda

Pólo calçadista mineiro espera receber oito mil visitantes entre os dias 04 e 06 de março

foto 01.jpg
Henrique Martins Ferreira (Air Step)

A menos de um mês para a sua abertura, a 2ª Nova Serrana Feira e Moda é aguardada com grande expectativa por todos os seus participantes. A feira vai reunir as principais marcas de calçados do pólo calçadista mineiro, divididas em 170 estandes, que mostrarão tênis esportivos, sandálias, sapatos, calçados infantis e ortopédicos. O evento deve gerar cerca de R$ 16 milhões em negócios e receber aproximadamente oito mil visitantes, entre representantes comerciais, lojistas de todo País e compradores internacionais. A mostra terá a sua abertura oficial no dia 04 de março, às 10 horas, e será encerrada no dia 06.

Para o presidente do Sindinova (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana), Ramon Alves Amaral, as empresas locais mostrarão diversos lançamentos na 2ª Nova Serrana Feira e Moda. “Além da qualidade, diversidade e preço competitivo, nossa produção tem apresentado maior valor agregado, fruto do alto investimento em design ocorrido no pólo desde 2006, com o projeto NS Conceito. A feira será a oportunidade para mostrarmos nossas novidades para lojistas nacionais e importadores”, finalizou.

Antônio Simões, proprietário da marca Massey, vai expor pela segunda vez e acredita no potencial do evento. “A 2ª Nova Serrana Feira e Moda tem tudo para superar a edição anterior, que também foi um sucesso. Vários clientes já programaram suas visitas.” Para Simões, a expectativa de vendas na feira mineira é superior à das grandes feiras nacionais. “A Nova Serrana feira e Moda nos permite receber maior número de compradores nos estandes, pois os lojistas vêm para fechar negócios especificamente com as empresas da região. Vendemos 10 mil pares no ano passado e estamos na expectativa de negociar 50% a mais nesta edição” concluiu. Entre os lançamentos da marca, estão tênis para skate e novidades nas linhas running e basquete.

A Air Step, que produz calçados na linha adventure, chega à 2ª edição do evento objetivando fechar grande número de pedidos e realizar muitos contatos. Para o diretor da empresa, Henrique Martins Ferreira, o lojista que vier à Nova Serrana terá a garantia de bons negócios. “O nosso pólo oferece hoje grande variedade de calçados aos compradores. Vai desde a moda feminina, até sapatos masculinos e infantis”, concluiu. Martins ainda falou sobre as novidades da sua marca para a mostra. “Vamos apresentar a coleção inverno, que consiste em quatro botas de couro, com solado de borracha nas linhas adventure e motociclista, além de uma feminina”, explicou. Ele também espera superar as vendas da primeira edição. “A intenção é aumentar em 50% as vendas em relação ao ano passado, além de fechar pedidos para os próximos três meses”, concluiu.

Oportunidade de negócios

Grandes redes de lojas do Brasil também estarão presentes, como a Di Gaspi, de São Paulo. “Participamos da primeira edição da Nova Serrana Feira e Moda e voltaremos para a segunda. Estamos com ótimas perspectivas, pois teremos a oportunidade de negociar com 170 empresas com grande diversidade de produtos”, disse Delvair Elias, comprador da rede. Ele também falou sobre o seu histórico de compras na cidade. “Vou à Nova Serrana a cada três meses. Ao todo, já são 15 anos de parceria com o pólo, que sempre nos oferece calçados de qualidade”, finalizou o representante da Di Gaspi, que possui 26 lojas de calçados, confecção e artigos esportivos.

Por sua vez, o comprador Paulo Andrade do Nascimento, da rede de lojas Besni (SP), compra produtos de Nova Serrana há 12 anos e já agendou a vinda à feira de março. “Estamos com excelentes expectativas para a 2ª Nova Serrana Feira e Moda, onde esperamos fechar bons negócios”, explicou Andrade, que ainda falou sobre a evolução dos produtos locais. “Os calçados de Nova Serrana evoluíram muito. Hoje, encontro grande variedade, preços competitivos e muita qualidade”, finalizou o funcionário da empresa, que hoje é representada por 26 lojas espalhadas pela capital paulista e na grande São Paulo.

Projeto Comprador

A feira deste ano contará também com compradores internacionais. O Projeto Comprador será realizado pelo segundo ano consecutivo durante o evento e trará para Nova Serrana 10 compradores de países da América Latina e Europa.

O projeto possui o objetivo de ampliar o mercado das empresas locais, levando o calçado da Capital Nacional do Calçado Esportivo para outros países. A iniciativa é uma realização da Abicalçados, com apoio da Apex Brasil, Sebrae, Sindinova e Fiemg.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato