2ª Nova Serrana Feira e Moda movimenta pólo calçadista mineiro

foto 0001 Sindinova.jpg
Cerimônia de abertura da 2ª Nova Serrana Feira e Moda

Abertura oficial do evento reúne autoridades e recebe grande número de visitantes

O primeiro dia da 2ª Nova Serrana Feira e Moda gerou grande movimento no Centro de Eventos de Nova Serrana. A cerimônia de abertura da maior feira de calçados de Minas Gerais atraiu autoridades municipais e estaduais, lojistas, importadores, expositores e representantes das entidades parceiras do pólo. O evento conta com 250 marcas locais, divididas em 170 estandes, que apresentam as principais novidades em tênis esportivos, sandálias, sapatos, calçados infantis e ortopédicos, além de bolsas e acessórios.

Segundo o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, a união do empresariado tem sido o diferencial do trabalho realizado em Nova Serrana, o que reflete diretamente na realização da feira. “A Nova Serrana Feira e Moda acontece pela segunda vez na cidade com muito sucesso. Este trabalho é fruto da união das empresas locais, que têm trabalhado forte no intuito de fortalecer a feira no cenário das grandes mostras do País”, argumentou. Amaral também lembrou da presença de compradores internacionais no evento. “Além de grandes lojistas nacionais e representantes comerciais, contamos este ano com a presença de importadores, através de Projeto Comprador, realizado pela Abicalçados, com apoio da Apex/Brasil, Sindinova, Sebrae e Fiemg”, finalizou.

O coordenador do Sebrae em Nova Serrana, Carlos Henrique Faria, também elogiou o evento. “A importância e o desenvolvimento da Nova Serrana Feira e Moda são incentivos para a manutenção e ampliação do apoio do Sebrae a esta iniciativa, que chega a sua segunda edição ainda mais forte”, garantiu.

Já o presidente da Fiemg regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, que representou o presidente do Sistema Fiemg, Robson Andrade, qualificou a feira como um “evento empresarial de grande porte”. Para ele, a 2ª Nova Serrana Feira e Moda fortalece o nome da cidade, já reconhecida como Capital Nacional do Calçado Esportivo. “Nova Serrana tem dado exemplo de competência e unidade, o que a coloca como um ícone de desenvolvimento em Minas Gerais e no Brasil, apta a realizar uma mostra de alto nível como esta”, comentou Gonzaga.

A data também foi comemorada pelo prefeito de Nova Serrana, Joel Pinto Martins. “Hoje é um dia de extrema importância. É o dia do lançamento do grande evento comercial da cidade, que chega a sua segunda edição com expectativas positivas.” Martins também destacou o alcance das ações de Nova Serrana em todo País. “A força do nosso pólo já rompe barreiras. Hoje, o trabalho realizado aqui chama a atenção do setor calçadista por todo Brasil. A 2ª Nova Serrana Feira e Moda vem apenas para reforçar este trabalho”, concluiu.

Outra autoridade a destacar a realização do evento foi o Deputado Estadual Paulo César de Freitas. “A Nova Serrana Feira e Moda tem ajudado e mostrar para o Brasil o que é o nosso pólo. Este evento coroa o trabalho realizado na terra e eleva o nome da cidade”, definiu Freitas.

A mostra vai até a próxima quinta-feira (06/03) e deve gerar cerca de R$ 16 milhões em negócios, além de receber um público de oito mil pessoas. O evento é realizado pelo Sindinova e recebe o apoio da Fiemg, Sebrae e Prefeitura de Nova Serrana.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato