2ª Nova Serrana Feira e Moda supera expectativas e gera R$ 17 milhões em negócios

2 NOVA SERRANA FEIRA E MODA 001 Sindinova.jpg
Cerca de 10,3 mil pessoas percorreram o Centro de Eventos da cidade

Mostra de calçados terá terceira edição ainda este ano

Um público de 10,3 mil pessoas acompanhou de perto os produtos expostos na 2ª Nova Serrana Feira e Moda, que aconteceu no Centro de Eventos da cidade, entre os dias 04 e 06 de março. A maior feira de calçados de Minas Gerais foi um sucesso e gerou R$ 17 milhões em negócios. Foram lojistas de 12 Estados do País, representantes comerciais e compradores internacionais percorrendo os estandes das 250 marcas presentes. A partir deste ano o evento passará a ser realizado semestralmente, e a próxima edição já possui data definida: 12 a 14 de agosto.

2 NOVA SERRANA FEIRA E MODA 002 Sindinova.jpg
Roberto Motomatsu (Lojas Riachuelo), no estande da marca Massey

Os empresários de Nova Serrana foram unânimes em confirmar os bons resultados da feira. Para Paula Pessoa, diretora da marca Massey, a Nova Serrana Feira e Moda já está no calendário das maiores redes de lojas do Brasil. “Além dos novos clientes, recebemos compradores antigos, que já conheciam a qualidade dos calçados produzidos na região. O nosso estande foi visitado por representantes de pelo menos 20 grandes redes de lojas nacionais, e vendemos para todas. Isto prova que os produtos de Nova Serrana têm qualidade e diversidade suficientes para estarem espalhados nas vitrines de todo País”, garantiu a empresária. Paula ainda falou sobre os resultados de vendas e as novidades apresentadas na feira. “Lançamos sete novos modelos no evento, sendo cinco da linha skate e dois da jogging. Essas novidades, juntamente com as coleções já existentes, foram responsáveis pelos bons resultados alcançados. Fechamos pedidos de 10 mil pares e estamos na expectativa de fechar mais 30 mil nos próximos seis meses”, afirmou.

A proprietária da Ykebana, Aparecida Lamounier, que produz sandálias e sapatos femininos, aproveitou a feira para estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar o volume de vendas. “A Nova Serrana Feira e Moda nos permite mostrar ao cliente o cenário da cidade e a realidade das empresas, o que facilita a efetivação dos negócios. Terminamos o evento com 46 mil pares vendidos e com a expectativa de ampliar este número nos próximos quatro meses, no período pós-feira” comemorou. Ela também citou as novidades apresentadas na mostra. “Nosso foco sempre foram as sandálias em couro, mas o principal lançamento da marca foram os modelos casuais fechados, produzidos com o mesmo material. O produto é diferenciado, arrojado, com detalhes manuais, que chamaram a atenção dos compradores”, comentou.

Lojistas aprovam produtos

Se para os expositores a feira foi positiva, as redes de lojas não tiveram o que reclamar. Foi o que aconteceu com Mohamad Yasin Bakri, da rede de lojas Essência Jovem, com 15 pontos de vendas no interior do Rio Grande do Sul. “Compro em Nova Serrana há alguns anos, mas sempre me surpreendo com as coleções. Conheci novas marcas na feira e fechei pedidos de 20 mil pares, entre sapatênis, sandálias, tênis esportivos e infantis”, concluiu Yasin, que revelou o interesse em retornar ao pólo para realizar mais negócios. “Sem dúvidas voltarei para a terceira edição da feira, em agosto. Pretendo também visitar a cidade a cada dois meses e acompanhar as novidades das fábricas”, finalizou.

O gerente de produtos da Riachuelo, Roberto Motomatsu, também marcou presença no evento. “O fortalecimento da feira intensificou nosso contato com Nova Serrana, apesar de comprarmos na cidade há seis anos”, comentou. Motomatsu elogiou os produtos locais e explicou os motivos que o leva a negociar com as fábricas do pólo. “Nossa empresa trabalha apenas com produtos de ótima qualidade, diferenciados, por isso compramos em Nova Serrana, que também nos oferece preço competitivo. Cerca de 80% dos nossos calçados esportivos são comprados aqui”, admitiu o gerente da rede de lojas, que possui 95 pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato