2º Salão de Tendências será realizado em setembro

Reunião de apresentação - 2º Salão de Tendências

Fornecedores de matérias-primas compareceram ao Sindinova nesta terça-feira (24) para tratar sobre a realização do 2º Salão de Tendências. Na reunião, ficou definido que o evento ocorrerá nos dias 28 a 30 de setembro, de 13h as 18h.

A data escolhida para a exposição tem como intuito fomentar ainda mais as atividades neste segundo semestre e antecipar as novidades da coleção inverno 2022. Durante o encontro, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, abordou sobre o atual cenário econômico e as ações realizadas para alavancar o Polo Calçadista de Nova Serrana. O gestor do Sindinova fez questão de ressaltar a importância da presença dos fabricantes de matérias-primas na cidade.

“O principal ponto do Salão é trazer informações de produto para as empresas organizarem as coleções. Nós já temos, na região, muitas fábricas (de componentes) que já estão por aqui, mas uma grande parte está fora da cidade ou fora do estado. A gente percebe que, aos poucos, a cadeia (fornecedora) está se organizando aqui em Nova Serrana”, destacou Lacerda.

Expositores

Gustavo Inácio de Assis Pereira é representante de uma empresa de injetados que está há 15 anos no mercado atendendo a várias fábricas da cidade e região. Segundo o fornecedor, há uma grande expectativa com o primeiro evento presencial deste ramo após um longo período de pandemia e restrições de público.

“A expectativa é a melhor possível até porque, no nosso ponto de vista, a feira digital não tem o calor e nem desperta o interesse no nosso cliente tanto quanto uma feira presencial. Depois de tanto tempo sem feira, nós acreditamos que o mercado está sedento disso, então nós estamos preparando muitas novidades para nossos clientes”, garante Pereira.

Quem também marcou presença na reunião foi o representante Warley Chaves dos Anjos, que trabalha com produtos voltados para a fabricação de calçados femininos. Para esta edição, Chaves pretende trazer bastantes materiais ecológicos e mostrar a nova tendência global.

“As novidades que estamos trazendo são os materiais ecológicos para trabalhar na região, divulgando a necessidade de um país mais sustentável. Esta é uma realidade e uma necessidade mundial. Se não conseguirmos trabalhar com materiais recicláveis, daqui a pouco, irá faltar matéria-prima para fazer produtos que não são ecológicos”, alerta Chaves.

O 2º Salão de Tendências tem como objetivo apresentar para os empresários e designers as últimas novidades em produtos para a fabricação de calçados.

Assessora de Comunicação | Sindinova