6ª Febrac será realizada de 22 a 24 de agosto

febrac 2007.jpg

A dois meses da Febrac – maior feira de máquinas e componentes para calçados de Minas Gerais –, o Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana – comemora o sucesso da sexta edição do evento, que já possui 85% dos estandes comercializados.
A Febrac, realizada no pólo calçadista de Nova Serrana, acontece entre os dias 22 e 24 de agosto e vai reunir os maiores fornecedores do país em máquinas, matérias-primas e serviços. Consolidada na agenda de feiras dos industriais de Nova Serrana e região, a Febrac vai mostrar as novidades do setor para as empresas do Centro-Oeste de Minas, Belo Horizonte e outros pólos calçadistas.
De acordo com o Sindinova, a mostra deve receber mais de 8,6 mil visitantes e gerar negócios da ordem de R$ 7 milhões durante os três dias de realização. Para o pós-feira, o Sindinova estima que sejam comercializados mais de R$ 15 milhões.

Novidades

Na opinião de Antônio Carlos Bianchi, diretor da Polibox (NH), o pólo de Nova Serrana tem se mostrado excelente mercado consumidor para os produtos da empresa. “Nossa empresa completou um ano em abril e já conquistou novos clientes na região. Estamos investindo pela primeira vez na Febrac pela dimensão do evento e pela garantia de bons negócios”, afirmou Bianchi. Os lançamentos apresentados pela empresa serão as sarjas dubladas para a linha de tênis vulcanizados. “Os produtos foram criados exclusivamente para o mercado de Nova Serrana e região, podendo ser adaptados para a demanda de cada empresa”, revelou Bianchi.
Esperando crescimento de vendas superior a 20% em relação a Febrac do ano passado, a Cipatex vai apresentar novidades para os segmentos femininos, esportivos e de sapatênis. “Nossos lançamentos incluirão transfer espelhados para calçados femininos e couro sintético com gravação naturale, além de novos tecidos para os produtos esportivos”, afirmou Mário Benette, gerente de vendas da empresa. Segundo ele, a Cipatex apresentou crescimento de 25% no mercado calçadista de Nova Serrana em relação ao ano passado.
Para mostrar os lançamentos e as novidades do setor, cerca de 100 expositores irão participar da 6ª Febrac, em área de 4800m2. Destes, 20% expõe pela primeira vez. A julgar pelo volume de produção do pólo de Nova Serrana, 77 milhões de pares por ano, e o tamanho de seu mercado consumidor, a participação dos fornecedores nas próximas edições da Febrac é garantida.
A grande novidade da Febrac, afirma o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, será a realização bienal do evento. “Acreditamos que o maior motivo da Febrac já foi cumprido, que é incentivar a busca de novas tecnologias pelo empresariado de Nova Serrana. Hoje, o parque industrial do pólo é dos mais modernos do setor, com equipamentos de ponta para produzir calçados de qualidade. A partir de agora, a feira será realizada a cada dois anos, podendo receber cada vez mais expositores”. O presidente lembrou, ainda, que a 2 meses da feira, 85% dos estandes já estão comercializados, mostrando a importância do evento para a modernização das indústrias calçadistas e para a troca de conhecimentos e informações entre fornecedores, mão-de-obra e empresários. A Febrac é realizada pelo Sindinova e recebe o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg, Sebrae e Prefeitura Municipal de Nova Serrana.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato