Aberta a 24ª edição da Fenova

Solenidade de abertura da 24ª Fenova

Teve início, na manhã de ontem, a 24ª edição da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova). A solenidade de abertura contou com a participação de várias autoridades.

A estimativa é que sejam comercializados 1 milhão de pares de calçados nos três dias de evento. 100 marcas do Polo Calçadista abriram seus estandes para apresentar as últimas novidades da coleção primavera-verão 2019/2020.

Pela primeira vez, o Sindinova juntamente com a FIEMG, estão trazendo para a feira 15 importadores da América Latina e Europa. O Projeto Exportador Fenova visa abranger o mercado exterior e, com isso, ampliar os negócios das fábricas calçadistas.

Em seu pronunciamento, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, destacou a necessidade de dobrar as exportações do Polo. “Somos, em Minas Gerais, o segundo município com o maior número de empresas exportadoras. Em 2018, 56 empresas exportaram R$ 2.8 milhões de pares de calçados. É hora de ir mais além e dobrar nossas exportações”, enfatizou Lacerda.

O analista técnico do Sebrae, Dênis Magela, ressaltou a importância da feira para a promoção comercial e aproximação dos clientes. “A Fenova é o maior evento local que fomenta a geração de negócios para a indústria calçadista da região. Esta ação é uma grande oportunidade para o encontro de lojistas e fabricantes e o momento de estreitar os laços comerciais e, naturalmente, aumentar o volume de negócios”, afirmou Magela.

Segundo o presidente da FIEMG Regional Centro-oeste, Paulo César Costa, é necessário gerar valores para que mova toda a cadeia produtiva. “Nova Serrana produz anualmente 100 milhões de pares de calçados. É um número bastante expressivo. O importante da indústria é gerar riqueza para os cofres públicos, riqueza para as nossas empresas e para a sociedade. O nosso lema é a geração de negócios”, disse.

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, encerrou os discursos e ressaltou o trabalho realizado pelas empresas para que a feira se consolide a cada edição. “Pode ter certeza que vocês ficarão surpresos com o que lhes reserva através do trabalho do Sindinova, das empresas e dos trabalhadores que inspiram, surpreendem e fazem a diferença. Nós estamos aqui para servir e aquilo que for necessário, seremos parceiros”, finalizou.

Assessora de Comunicação