Arrecadação de ICMS no 3º trimestre de 2020 supera do ano passado

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Percentual de aumento é de mais de 2% na comparação do período

De acordo com as informações repassadas pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (Sefaz/MG), os valores de arrecadação sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de Nova Serrana, neste ano, superaram 2019 no comparativo do 3º trimestre. As informações representam os dados do comércio e da indústria do município.

Em 2019, foram recolhidos R$ 15.764.600,94 entre julho a setembro. Já em 2020, o montante levantado foi de R$ 16.192.072,58. O percentual indica um aumento é de 2,71%.

Para o presidente do Sindinova, estes dados refletem uma melhora significativa no município após um período de declínio vivenciado nos meses de abril a junho deste ano, devido à pandemia do Coronavírus.

“Os patamares de arrecadação de julho a setembro voltaram aos níveis do ano passado e, inclusive, superando em quase 3% a mais que no mesmo período. O mês de julho foi o que mais se destacou”, afirmou Ronaldo.

Ainda segundo Lacerda, os números do comércio tiveram grande influência na evolução da retomada da economia.

“Apesar de o varejo ter diminuído um pouco suas vendas no mês de setembro, percebo que os números do comércio ajudaram muito na elevação destes valores. E as fábricas puderam se recuperar um pouco mais também. No contexto geral, estamos em recuperação no 2º semestre” ressaltou.

Confira abaixo os gráficos com os números divulgados pela Sefaz.

Selma Assis
Assessora de Comunicação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×