As melhores marcas de Nova Serrana reunidas em um só lugar

As 250 principais marcas do polo calçadista de Nova Serrana estarão reunidas na 11ª Nova Serrana Feira e Moda, que acontece entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro de Convenções da cidade. A maior feira de calçados de Minas Gerais deve receber cerca de oito mil visitantes, entre lojistas e representantes, que acompanharão o lançamento das coleções primavera-verão 2013. O evento é um dos responsáveis pela intensa movimentação econômica da região. Nesta edição, cerca de R$38 milhões devem ser gerados em novos negócios.

Desde sua primeira realização, em 2007, a feira vem cumprindo seu objetivo de estreitar o relacionamento entre o fabricante e o lojista e atrair ainda mais compradores para o polo de Nova Serrana. Realizada semestralmente pelo Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, a feira concentra os principais lançamentos das coleções que estarão nas vitrines de todo país.

O evento é marcado pela diversidade do polo de Nova Serrana, que produz com excelência todos os tipos e modelos de calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos. Segundo o diretor do Sindinova, Júnior César Silva, a feira representa uma oportunidade direta de movimentar as fábricas da região e elevar a qualidade dos produtos apresentados. “Quando o fabricante vai expor na feira, ele sabe que está competindo com outras 250 marcas, então tem que desenvolver um produto com boa qualidade, com design inovador e com os materiais que são tendência para conseguir conquistar a atenção do lojista e fazer bons negócios.

O diretor de marketing do Sindinova, Antônio de Deus Soares, explica que para movimentar ainda mais o evento, várias ações de divulgação estão sendo executadas. “Além de anúncios nos principais veículos impressos e online do setor calçadista e divulgação nas principais feiras de calçados do país, estamos fazendo ações pontuais. Mais de 15 mil convites já foram enviados por correio. Cerca de 20 mil ligações para lojistas e 30 mil envios de email-marketing”, revela.

A marca Via Salt, que participa da feira há mais de cinco edições, já garantiu seu espaço. Um estande de 40m², no qual vai apresentar sua coleção primavera/verão na linha full plastic, composta por sandálias e sapatilhas injetadas. De acordo com o diretor da empresa, João Rafael de Oliveira, as perspectivas comerciais são altas. “Nossas vendas têm aumentado cerca de 20% a cada edição. Mesmo o mercado não estando muito aquecido, esperamos fazer bons negócios e pelo menos manter os números da edição do primeiro semestre”, afirma Oliveira.

O empresário Rodrigo Soares, da jovem marca X-Dri que irá expor pela terceira vez, afirma que a feira é uma das principais ferramentas de divulgação de seus produtos. “A empresa foi aberta em março de 2011 e em agosto fizemos nossa primeira participação na Nova Serrana Feira e Moda e foi muito importante para divulgar nossa marca e consequentemente aumentar o número de clientes”, conta. Nessa edição, vai apresentar a coleção de verão que conta com oito novos modelos de tênis jogging feminino, masculino e infantil e de acordo com Soares, estão bastante confiantes. “Fizemos ótimos negócios na última feira, quando comercializamos cerca de 30% a mais do que na penúltima. Isso nos deixa com expectativa muito positiva para a 11ª”, ressalta.

A Nova Serrana Feira e Moda já figura entre as principais feiras calçadistas do país. O evento segue a tendência nacional de regionalização de feiras, onde compradores e expositores têm contato mais aproximado, possibilitando melhores negócios. Conta com o apoio Sistema Fiemg, Sebrae-MG e Governo de Minas.

11ª Nova Serrana Feira e Moda primavera/verão 2012/2013
Data: 24 a 26 de julho de 2012
Local: Centro de Convenções de Nova Serrana-MG (Av. Jessé Correia de Lacerda, 500 -  Prolongamento Bairro Amazonas)
Obs.: Proibida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500