Balanço positivo da 11ª Nova Serrana Feira e Moda

foto-13-site

Aquecer a produção do segundo semestre. Esse era o objetivo dos expositores da 11ª Nova Serrana Feira e Moda, que saíram satisfeitos com os resultados atingidos. A feira aconteceu de 24 a 26 de julho de 2012, no Centro de Convenções de Nova Serrana e alcançou a expectativa, movimentando R$38 milhões em novos negócios.
Recebendo sete mil visitantes, essa edição se destacou pela intensa realização de negócios. “O maior público da feira foi profissionais do setor, ou seja, lojistas que realmente vieram com finalidade de fechar negócios”, afirmou o diretor do Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, Júnior César Silva ao enfatizar que isso é reflexo das ações de divulgação do evento com objetivo de atingir o público especializado.
Silva destacou também as caravanas como uma ação positiva para o balanço da feira. “Recebemos mais de 150 lojistas por meio das caravanas vindas de Juiz de Fora, Montes Claros e cidades do norte de Minas, que adquiriram cerca de 70 mil pares”, revelou.
O lojista Delvair Elias, da rede Varral, que possui dez lojas em São Paulo e frequenta a Nova Serrana Feira e Moda desde a primeira edição, fez pedidos em 30 marcas diferentes, adquirindo 18 mil pares. “Vou finalizar minhas compras entre 30% e 40% a mais que na 10ª edição. Estou levando calçados para atender a demandas das lojas até as datas comemorativas de outubro”, contou o lojista que tinha em sua lista de compras femininos, masculinos e infantil. “Estou levando muitos calçados para bebês, crianças e adolescentes pensando na volta às aulas e no dia das crianças, em outubro. Minha aposta para essa edição são os keds com estampa de caveiras, zíper e memes”, disse.
Já Robson Cardoso, proprietário de um atacadista em Feira de Santana, na Bahia, que também vem a todas edições do evento, concretizou pedidos de todo mix de calçados apresentado na feira: masculino e feminino, infantil e adulto. “Estou levando cerca de dez mil pares de 16 marcas. A cada edição fico mais surpreso com a inovação dos produtos do polo, sempre encontro lançamentos de novas coleções”, afirmou.
Os expositores também saíram satisfeitos do evento. O empresário Weder Morais, da empresa Letícia Morais, comemorou o aumento em mais de 100% na comercialização em relação à última edição do evento. “O segmento do nosso produto é o feminino com foco na moda verão e aproveitamos a feira para lançar uma nova coleção que foi muito bem aceita” explicou. “Os pedidos da feira vão consumir dois meses da nossa produção e ainda será necessário aumentá-la em 10%”, finalizou.
O estande da marca Lindíssima foi outro que não ficou parado. De acordo com a industriaria, Marlivânia Rodrigues, o evento superou a expectativa. “Vendemos cerca de 30 mil pares, entre rasteiras, Anabela e sapatilha. Agora vamos trabalhar firme para entregar os pedidos, que vão ocupar nossa produção por pelo menos um mês”, contou.
Diversidade
Quem passou pelos corredores da 11ª edição da Nova Serrana Feira e Moda encontrou muita diversidade nos estandes. Tênis, chuteiras, sandálias, sapatos, sapatilhas, modelos masculinos, femininos e infantis, dividiram o espaço nas vitrines. O destaque ficou por conta dos sneakers, um tênis de salto que promete ser a nova tendência dos calçados femininos. Lançado e absorvido pelo mercado da moda recentemente, o modelo estampou os estandes e representou até 60% das vendas de algumas marcas durante o evento.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500