Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais se compromete a destinar um caminhão-tanque para o 3º Pelotão

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Unidade de Nova Serrana pleiteia também a elevação à Companhia

Reunião Corpo de Bombeiros

O Comitê de Segurança se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo da Silva, ontem (22), na cidade administrativa, em Belo Horizonte. Na ocasião, o militar se comprometeu a destinar um caminhão-taque para a unidade de Nova Serrana.

O encontro, intermediado pelo deputado Estadual Fábio Avelar, surgiu de seguidas reuniões do Comitê em que foram colocadas as dificuldades enfrentadas pelo Corpo de Bombeiros, principalmente, em relação à sua frota.

De posse de indicativos e com dois propósitos em mente – elevação do Pelotão à Companhia e aquisição de um caminhão auto bomba tanque-, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, exibiu uma apresentação, na qual continha diversas informações sobre a cidade que justificassem os pleitos. Dados populacionais e demográficos, registros de criminalidade e de acidentes de trânsito, arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de mostrar a estrutura e situação atual do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros.

Os membros do Comitê ouviram do Coronel Estevo a garantia da destinação de um caminhão tanque para Nova Serrana, nos próximos seis meses. Em relação à elevação da unidade, o comandante afirmou que, por hora, não seria possível, porém se comprometeu a estudar o assunto no ano que vem.

“Ele (Coronel Estevo) deixou bem claro para nós que hoje não têm condições de elevar à companhia. Pode levar um tempo para implementar esta demanda. O comandante nos deu uma esperança muito grande com relação ao veículo, que deve ocorrer em torno de seis meses. Achei ele muito entusiasmado com Nova Serrana, nós fomos muito transparentes com ele e ele conosco”, ressaltou o diretor da CDL de Nova Serrana, Elton Batista de Oliveira.

Estiveram presentes além do deputado, do coronel, do presidente do Sindinova e do diretor da CDL de Nova Serrana, os secretários municipais Helena Maria de Souza (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Enéas Fernandes Rosa (Governo).

Selma Assis
Assessora de Comunicação | Sindinova

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×