Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social apresenta proposta ao IFMG

Apresentação proposta ao IFMG

Ontem, 17, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana esteve na sede do IFMG, em Belo Horizonte, para uma reunião com a sua reitoria.

O objetivo foi buscar parceria para instalação de uma unidade do IFMG em Nova Serrana.

O encontro ocorre após deliberações do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, ocorrida no dia 22/09, em que, na oportunidade, este orientou os conselheiros sobre as exigências em relação à disponibilização de recursos para atender ao município.

Desde então, Conselho e Executivo Municipal vêm realizando uma série de reuniões. Nesta etapa, as conversas serão com instituições federais de Minas Gerais para consolidar o projeto de implantação de um campus de uma instituição federal na cidade.

Segundo o conselheiro e diretor do Sindinova, Junior César Silva, “a reunião foi muito produtiva e acredito que colheremos os frutos, caso esta parceria seja efetivada”.

Participaram do encontro, o Prefeito de Nova Serrana Euzébio Lago, o vice-reitor e pró-reitor de extensão do Instituto Federal de Minas Gerais, Prof. Carlos Bernardes Rosa Júnior e a Chefe de Gabinete do Reitor Ângela Rangel Ferreira Tesser, o conselheiro Junior César, e os professores Rodney Barbosa e Katia Vilela.

Na próxima semana, os Conselheiros irão apresentar a proposta ao CEFET.

Da esquerda para direita: Rodney Barbosa, Kátia Vilela,  Ângela Rangel, Carlos Bernardes, Euzébio Lago e Junior César.

Da esquerda para direita: Rodney Barbosa, Kátia Vilela, Ângela Rangel, Carlos Bernardes, Euzébio Lago e Junior César.

Assessora de Comunicação | Sindinova