Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social empossa novos membros

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Novos Membros Conselho

Mandato passa a ter três anos de duração; Rinaldo Correa é eleito novo presidente

Em reunião ocorrida no Sindinova, no dia 10 de agosto, foram eleitos e empossados os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para os próximos três anos. Ao todo são 11 membros efetivos e nove suplentes (presidente e vice-presidente não terão substitutos).

Ao iniciar a reunião, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda deu as boas-vindas e explicou sobre a proposta do Conselho para os novos participantes. Lacerda também enalteceu as ações realizadas desde a sua criação, em abril de 2019.

“O intuito do nosso encontro de hoje é dar o primeiro passo para a segunda fase do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social com os novos integrantes, aprovarmos as alterações no estatuto e escolhermos o presidente e o vice”, destacou Lacerda.

Foi dada a palavra a cada membro novo na qual fizeram sua apresentação. Em seguida, Ronaldo exibiu em tela, item por item, os artigos e parágrafos alterados e após aprovação, o estatuto novo foi impresso e assinado por todos os presentes.

Alterações Estatuto

Depois de revisar o Estatuto, na reunião ocorrida no mês de julho, os membros viram a necessidade de atualizar algumas informações. As alterações mais relevantes foram as seguintes:

  • Nova nomenclatura: que passa a ser denominado Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana (retirada a palavra Estratégico e inclusão da palavra Social);
  • Composição: de 13 membros efetivos para 11;
  • Tempo de mandato: de 2 anos para 3 anos.
  • Inclusão do parágrafo que trata da exclusão do membro efetivo que faltar a três reuniões consecutivas;
  • Escolha do presidente e vice-presidente.

Escolha do Presidente

A gestão anterior do Conselho era compartilhada entre Ronaldo Lacerda (Sindinova) e Rinaldo Correa (presidente da CDL). Lacerda explicou sobre necessidade de nomear um presidente e um vice, de acordo com as regras estabelecidas no Estatuto, e indicou o empresário, Rinaldo Correa, para a gestão do Conselho.

“Estou sugerindo que o Rinaldo seja o presidente do Conselho, se ele estiver de acordo. Se todos concordarem também, eu posso dar suporte ao Rinaldo e ficar como vice”, propôs Lacerda tendo resposta positiva de todos os membros.

O novo presidente empossado falou sobre as perspectivas para o novo mandato e enfatizou os trabalhos realizados pelo Conselho. Rinaldo também reforçou sobre a participação dos novos membros.

“Tendo em vista que agora o Conselho já tem dois anos de experiência, eu creio que para a cidade é um ganho muito grande. Os assuntos em pauta são de extrema importância para toda a sociedade e não são deliberações para benefício próprio. É importante que os novos conselheiros que estão fazendo parte hoje tragam novos olhares e são pessoas que estão querendo compor e ajudar o município. Vemos que hoje não basta ser a cidade que há 20 anos mais cresce em Minas, precisamos fazer jus a isso e trabalhar muito para sermos exemplo em várias áreas”, ressaltou Correa.

Abaixo os membros eleitos para o mandato 2021 a 2024.

PRESIDENTE

RINALDO HELENO CORREA

Presidente CDL Nova Serrana – Gestor

 

VICE-PRESIDENTE

RONALDO ANDRADE LACERDA

Presidente SINDINOVA – Gestor

 

MEMBROS EFETIVOS

ANDRÉ DA CUNHA LACERDA

ANTÔNIO DE DEUS SOARES

ELTON BATISTA DE OLIVEIRA

GERALDO CÉLIO COELHO

JUNIOR CÉSAR SILVA

PEDRO GOMES DA SILVA

RODRIGO AMARAL MARTINS

VALTER AMARAL DE LACERDA

WELLINGTON JOSÉ LACERDA

 

MEMBROS SUPLENTES

LUCIANO MARTINS ANDRADE

CÁSSIO WELINGTON ANDRADE

CLEYSON PINTO RODRIGUES

ANSELMO MARTINS DE ALMEIDA

MOACIR APARECIDO DA SILVA

PEDRO VICTOR DE MACEDO GOMES

GUILHERME AZEVEDO PEREIRA

VALTER A. DE LACERDA FILHO

THARLLEY T. DOS SANTOS ROCHA

Selma Assis
Assessora de Comunicação | Sindinova

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×