Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social empossa novos membros

Novos Membros Conselho

Mandato passa a ter três anos de duração; Rinaldo Correa é eleito novo presidente

Em reunião ocorrida no Sindinova, no dia 10 de agosto, foram eleitos e empossados os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para os próximos três anos. Ao todo são 11 membros efetivos e nove suplentes (presidente e vice-presidente não terão substitutos).

Ao iniciar a reunião, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda deu as boas-vindas e explicou sobre a proposta do Conselho para os novos participantes. Lacerda também enalteceu as ações realizadas desde a sua criação, em abril de 2019.

“O intuito do nosso encontro de hoje é dar o primeiro passo para a segunda fase do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social com os novos integrantes, aprovarmos as alterações no estatuto e escolhermos o presidente e o vice”, destacou Lacerda.

Foi dada a palavra a cada membro novo na qual fizeram sua apresentação. Em seguida, Ronaldo exibiu em tela, item por item, os artigos e parágrafos alterados e após aprovação, o estatuto novo foi impresso e assinado por todos os presentes.

Alterações Estatuto

Depois de revisar o Estatuto, na reunião ocorrida no mês de julho, os membros viram a necessidade de atualizar algumas informações. As alterações mais relevantes foram as seguintes:

• Nova nomenclatura: que passa a ser denominado Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana (retirada a palavra Estratégico e inclusão da palavra Social);
  • Composição: de 13 membros efetivos para 11;
  • Tempo de mandato: de 2 anos para 3 anos.
  • Inclusão do parágrafo que trata da exclusão do membro efetivo que faltar a três reuniões consecutivas;
  • Escolha do presidente e vice-presidente.

Escolha do Presidente

A gestão anterior do Conselho era compartilhada entre Ronaldo Lacerda (Sindinova) e Rinaldo Correa (presidente da CDL). Lacerda explicou sobre necessidade de nomear um presidente e um vice, de acordo com as regras estabelecidas no Estatuto, e indicou o empresário, Rinaldo Correa, para a gestão do Conselho.

“Estou sugerindo que o Rinaldo seja o presidente do Conselho, se ele estiver de acordo. Se todos concordarem também, eu posso dar suporte ao Rinaldo e ficar como vice”, propôs Lacerda tendo resposta positiva de todos os membros.

O novo presidente empossado falou sobre as perspectivas para o novo mandato e enfatizou os trabalhos realizados pelo Conselho. Rinaldo também reforçou sobre a participação dos novos membros.

“Tendo em vista que agora o Conselho já tem dois anos de experiência, eu creio que para a cidade é um ganho muito grande. Os assuntos em pauta são de extrema importância para toda a sociedade e não são deliberações para benefício próprio. É importante que os novos conselheiros que estão fazendo parte hoje tragam novos olhares e são pessoas que estão querendo compor e ajudar o município. Vemos que hoje não basta ser a cidade que há 20 anos mais cresce em Minas, precisamos fazer jus a isso e trabalhar muito para sermos exemplo em várias áreas”, ressaltou Correa.

Abaixo os membros eleitos para o mandato 2021 a 2024.

RINALDO HELENO CORREA

Presidente CDL Nova Serrana – Gestor