Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social empossa novos membros
Mandato passa a ter três anos de duração; Rinaldo Correa é eleito novo presidente
Em reunião ocorrida no Sindinova, no dia 10 de agosto, foram eleitos e empossados os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social para os próximos três anos. Ao todo são 11 membros efetivos e nove suplentes (presidente e vice-presidente não terão substitutos).
Ao iniciar a reunião, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda deu as boas-vindas e explicou sobre a proposta do Conselho para os novos participantes. Lacerda também enalteceu as ações realizadas desde a sua criação, em abril de 2019.
“O intuito do nosso encontro de hoje é dar o primeiro passo para a segunda fase do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social com os novos integrantes, aprovarmos as alterações no estatuto e escolhermos o presidente e o vice”, destacou Lacerda.
Foi dada a palavra a cada membro novo na qual fizeram sua apresentação. Em seguida, Ronaldo exibiu em tela, item por item, os artigos e parágrafos alterados e após aprovação, o estatuto novo foi impresso e assinado por todos os presentes.
Alterações Estatuto
Depois de revisar o Estatuto, na reunião ocorrida no mês de julho, os membros viram a necessidade de atualizar algumas informações. As alterações mais relevantes foram as seguintes:
- Nova nomenclatura: que passa a ser denominado Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana (retirada a palavra Estratégico e inclusão da palavra Social);
- Composição: de 13 membros efetivos para 11;
- Tempo de mandato: de 2 anos para 3 anos.
- Inclusão do parágrafo que trata da exclusão do membro efetivo que faltar a três reuniões consecutivas;
- Escolha do presidente e vice-presidente.
Escolha do Presidente
A gestão anterior do Conselho era compartilhada entre Ronaldo Lacerda (Sindinova) e Rinaldo Correa (presidente da CDL). Lacerda explicou sobre necessidade de nomear um presidente e um vice, de acordo com as regras estabelecidas no Estatuto, e indicou o empresário, Rinaldo Correa, para a gestão do Conselho.
“Estou sugerindo que o Rinaldo seja o presidente do Conselho, se ele estiver de acordo. Se todos concordarem também, eu posso dar suporte ao Rinaldo e ficar como vice”, propôs Lacerda tendo resposta positiva de todos os membros.
O novo presidente empossado falou sobre as perspectivas para o novo mandato e enfatizou os trabalhos realizados pelo Conselho. Rinaldo também reforçou sobre a participação dos novos membros.
“Tendo em vista que agora o Conselho já tem dois anos de experiência, eu creio que para a cidade é um ganho muito grande. Os assuntos em pauta são de extrema importância para toda a sociedade e não são deliberações para benefício próprio. É importante que os novos conselheiros que estão fazendo parte hoje tragam novos olhares e são pessoas que estão querendo compor e ajudar o município. Vemos que hoje não basta ser a cidade que há 20 anos mais cresce em Minas, precisamos fazer jus a isso e trabalhar muito para sermos exemplo em várias áreas”, ressaltou Correa.
Abaixo os membros eleitos para o mandato 2021 a 2024.
PRESIDENTE
RINALDO HELENO CORREA
Presidente CDL Nova Serrana – Gestor
VICE-PRESIDENTE
RONALDO ANDRADE LACERDA
Presidente SINDINOVA – Gestor
MEMBROS EFETIVOS
ANDRÉ DA CUNHA LACERDA
ANTÔNIO DE DEUS SOARES
ELTON BATISTA DE OLIVEIRA
GERALDO CÉLIO COELHO
JUNIOR CÉSAR SILVA
PEDRO GOMES DA SILVA
RODRIGO AMARAL MARTINS
VALTER AMARAL DE LACERDA
WELLINGTON JOSÉ LACERDA
MEMBROS SUPLENTES
LUCIANO MARTINS ANDRADE
CÁSSIO WELINGTON ANDRADE
CLEYSON PINTO RODRIGUES
ANSELMO MARTINS DE ALMEIDA
MOACIR APARECIDO DA SILVA
PEDRO VICTOR DE MACEDO GOMES
GUILHERME AZEVEDO PEREIRA
VALTER A. DE LACERDA FILHO
THARLLEY T. DOS SANTOS ROCHA
- Posse novo mandato 2021-2024
- Posse novo mandato 2021-2024
- Posse novo mandato 2021-2024
Selma Assis
Assessora de Comunicação | Sindinova