Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social entrega propostas para serem incluídas no Plano de Governo dos candidatos a prefeito de Nova Serrana

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, formado por membros da indústria e do comércio, entregou nos dias 16 e 19 de outubro as propostas para Plano de Governo, elaboradas pelo grupo gestor, com o suporte do SEBRAE, aos candidatos à Prefeitura de Nova Serrana. O critério de entrega do documento obedeceu à ordem alfabética dos nomes e também ao registro das candidaturas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com foco no apartidarismo, o Conselho buscou reunir sugestões que vêm ao encontro das reivindicações da indústria, do comércio e também da população da cidade sendo, sobretudo, um norteador para uma gestão pública eficiente e pensada na qualidade de vida e bem-estar de todos os cidadãos.

Criado em abril de 2019, um dos pilares do Conselho é identificar e propor ações e projetos relevantes para o desenvolvimento Econômico e Social do município. De acordo com o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, o Conselho vai trabalhar para implantação destes projetos e acompanhar sua execução.

“As propostas não são ponto de chegada, são pontos de partida. São ações que gostaríamos de ver realizadas nos próximos anos aqui na cidade. Uma das coisas que prezamos muito é independência na tomada de decisões. Em nossa função como conselheiros, temos, dentro do estatuto, termos que tratam como atribuição cobrar do Executivo e do Legislativo, mas temos aquelas atribuições de propor e dar suporte também. É uma via de mão dupla. Só conseguimos participar quando nos envolvemos e trabalhamos, realmente, para nossa cidade”, destacou Lacerda.

Para o presidente da CDL de Nova Serrana, Rinaldo Heleno Correa, o Conselho tem papel fundamental como suporte aos interesses da cidade.

“Como cidadão e associação, o Conselho vem com o dever de zelar e ajudar Nova Serrana no seu crescimento. Para nós, este é um momento histórico de poder entregar estas propostas a todos os candidatos. São demandas não somente dos empresários, mas também da população. Não é um protocolo engessado, estamos abertos a sugestões e essa sensação de pertencimento tem que estar presente em todos nós”, ressaltou Correa.

Propostas

Nos dias 16 de outubro, foram realizadas duas reuniões para formalização da entrega do documento. A primeira, às 10h, com o candidato à reeleição e atual prefeito Euzébio Rodrigues Lago (MDB). Logo em seguida, às 11h, o Conselho recebeu o candidato Heleno Batista de Freitas (PDT). Na segunda-feira, foi a vez dos pretendentes Lázaro Elias Camilo (PSL) e Geraldo Magela Ferreira – Pefinho – (PT), às 10h e 11h, respectivamente.

O projeto entregue contém propostas no âmbito das diversas pastas do executivo. O intuito é que as proposições sejam anexadas ao Plano de Governo dos postulantes ao cargo e assumidas por quem vier a vencer as eleições. Todos os quatro aspirantes à Administração Municipal assinaram o documento e firmaram o compromisso de que, caso venha a vencer as eleições, integrará as proposições no mandato 2021/2024.

Entre as propostas elencadas no documento, o Conselho destacou os seguintes temas:

• Assistência Social;
  • Educação;
  • Emprego e Renda;
  • Esporte e Cultura;
  • Gestão;
  • Habitação;
  • Infraestrutura e Transporte;
  • Meio Ambiente e Lazer;
  • Saúde;
  • Segurança Pública.

Cada candidato escutou dos membros presentes os seus anseios com relação à nova administração da cidade e também lhes foi concedido a palavra para falar sobre os seus propósitos.

Pela ordem, seguem os registros da formalização da entrega das propostas:

Assessora de Comunicação