Coquetel marca abertura oficial da 12ª edição da Febrac

Coquetel abertura Febrac (9)

O Sindinova abriu oficialmente, na noite desta segunda-feira, 26, a 12ª edição da Feira de Máquinas e Componentes para Calçados (Febrac). O coquetel de lançamento contou com várias autoridades, dentre elas o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, o analista técnico do Sebrae, Evanilsom Costa, subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Passalio de Avelar, o chefe de Gabinete do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Cláudio Domingos de Souza, o prefeito de Nova Serrana Euzébio Lago e a presidente da Câmara, Terezinha Célia do Carmo.

Além desses, também marcaram presença membros do poder legislativo e executivo, dirigentes e representantes de classe, institutos e fundações, empresários, expositores, industriais e imprensa.

O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, falou do desejo de unir fornecedores e industriais e da pujança do Polo Calçadista. “Há 17 anos, tínhamos o sonho de aproximar a nossa indústria fornecedora do polo de Nova Serrana e, em 2002, foi realizada a primeira Febrac. Foi um marco para a nossa história. Hoje, temos aqui 95 fornecedores e startups apresentando o que há de mais avançado em tecnologia, inovação e componentes para o setor calçadista. A realização de mais uma edição da Febrac mostra nossa força produtiva, demonstra o quão inovador e atuante podemos ser. Não importa onde estamos, mas aonde queremos chegar. O Sindinova sempre buscará o desenvolvimento econômico e social de nosso polo”, ressaltou Lacerda.

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, o segredo para o sucesso nos empreendimentos de Nova Serrana é a união de todos os empresários.

“É com este entusiasmo que a gente vê aqui fornecedores de máquinas e equipamentos, industriais que estão prontos para fazer negócios. Aos 95 expositores de máquinas e equipamentos aqui presentes, eu digo que se estão aqui, podem ter certeza que o campo é fértil para negócios. Eu acho que o maior fenômeno de Nova Serrana para o sucesso é a união de todos os calçadistas, é a união de todas as empresas aqui. Vocês merecem o nosso respeito, merecem o nosso aplauso. Parabéns a vocês que estão sempre juntos”, enfatizou Costa.

Representando o governo de Minas Gerais, o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Fernando Passalio de Avelar destacou a propensão de Nova Serrana para a indústria de calçados.

“Para mim Nova Serrana é o orgulho para a economia do estado de Minas Gerais. A vocação, a riqueza de Nova Serrana são as pessoas que construíram aqui um dos maiores polos calçadistas do país. A gente sabe que o calçado de Nova Serrana tem competitividade global e a gente espera que este mercado, realmente, frutifique e gere ainda mais resultados para a nossa região. Que esta feira seja ainda mais sucesso, que bons negócios sejam feitos aqui e, que a gente possa, cada vez mais, fortalecer nossa economia e gerar emprego e renda para o nosso estado”, disse Passalio.

Liberdade Econômica

O subsecretário aproveitou a oportunidade para anunciar um novo plano de governo para a liberdade econômica.

“Gostaria também de enfatizar que Minas Gerais está preparada para lançar a declaração mineira dos direitos da liberdade econômica. Acho que chegou a hora, o Brasil está passando por um momento de muitas transformações e nós estamos num momento fértil de também fazermos Minas ser mais uma vez pioneira neste movimento. Em breve, vocês receberão notícias do programa Minas Livre para Crescer. Um programa inovador no estado, com base na MP de liberdade econômica, que vai ainda mais tornar o ambiente de negócios do estado mais fértil, mais produtivo, e aí o que a gente possa, realmente, usar uma das vocações que o país tem que é de empreender, gerar riqueza”, afirmou Fernando.

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, encerrou os discursos ressaltando as qualidades dos empresários e também da força do Sindicato.

“O segredo para Nova Serrana fabricar o melhor calçado do Brasil é os empresários corajosos, colaboradores valorosos, um sindicato forte, sério, pujante, e que passa para o Brasil credibilidade através daquilo que se fabrica em Nova Serrana. Quero saudar os expositores e dizer que o melhor calçado depende de tecnologia, de inovação e as empresas que acreditam em Nova Serrana colocam isso à disposição para os empresários de Nova Serrana”, concluiu Lago.

Assessora de Comunicação