Empresas de Nova Serrana apresentam coleção primavera/verão no Sicc

O grande mix de produtos do polo calçadista de Nova Serrana estará representando no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC por mais de 20 marcas. O evento acontece na próxima semana, entre os dias 28 e 30 de maio, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado.

Apresentando seus melhores produtos, as empresas do polo mineiro que participarão do Salão esperam conseguir novos negócios. É o caso da Tio Sam que, participando da feira pela primeira vez, vai levar as marcas West Boot e Dubbelle. “Já temos clientes no sul do país, com a participação na feira esperamos divulgar nossas marcas ainda mais e ampliar os negócios com lojistas dessa região, onde nossas vendas tem aumetado a cada ano”, afirmou Rosiane Alves de Oliveira, diretora da empresa.

Outra estreante na feira é a marca Leticia Morais, que irá apresentar sandálias rasteiras em couro, trabalhadas a mão e com alto valor agregado. “Esta feira está tendo uma demanda boa, nossa participação é para experimentar e ver como funciona o evento. Estamos indo com o intuito de fazer bons negócios e antecipar as vendas de primavera/verão”, explicou o empresário Weder Morais.

De acordo com o presidente do Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, Ramon Amaral, é importante a participação de empresas do polo em feiras regionais, pois além da possibilidade de fazer negócios com lojistas mais segmentados, que não tem o hábito de vir à Nova Serrana fazer seus pedidos, divulgam o grande mix de produtos da região e fortalecem o polo. Rosiane Oliveira concorda e ressalta que esse é o pensamento da Tio Sam. “Nossa empresa tem preferido investir em feiras regionais, acreditando que o resultado é melhor. Nosso contato com clientes do Sul do país é feito apenas por representantes e com a nossa participação na feira, podemos aproximá-los de nossos produtos”, colocou.

Em sua 21ª edição, o Salão Internacional do Couro e do Calçado é focado no lançamento das coleções de primavera/verão e de novas tecnologias em materiais e processos produtivos. Durante o evento é possível participar também de rodadas de negócios e discussões setoriais. De acordo com a organização, a feira terá 700 marcas expositoras distribuídas em um total de 30 mil metros quadrados.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500