Empresas de Nova Serrana expõem na Francal 2008

FRANCAL 2007 005SINDINOVA.jpg
Estande coletivo de Nova Serrana na última edição da Francal

Com o objetivo de fechar negócios e realizar contatos, cerca de 40 marcas de Nova Serrana e região irão expor seus lançamentos na Francal 2008, que acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 1º e 4 de julho. É a nona vez consecutiva que o pólo participa da feira, onde espera negociar 800 mil pares. A “Capital Nacional do calçado esportivo” ocupará um espaço de 1022 m² no evento, onde apresentará calçados masculinos, femininos, esportivos, infantis e ortopédicos.

Nova Serrana terá estandes individuais e um coletivo, mas a novidade do pólo será o espaço da marca NOVA SERRANA CONCEITO, criada em 2006 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos produtos locais através do reforço do design nas coleções. A marca, que já contou com a participação dos estilistas Ronaldo Fraga e Glória Coelho, vai apresentar as novidades das empresas participantes das duas edições anteriores do projeto.

Para o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, a presença de Nova Serrana significa uma continuidade no projeto de fortalecimento das ações de mercado, como a participação do pólo em grandes mostras do setor. “Queremos estar sempre presentes nas feiras importantes, a exemplo da Francal. O objetivo é fechar muitos pedidos e mostrar a qualidade dos calçados produzidos em Nova Serrana para lojistas de todo País”, finalizou.

Expectativas positivas

Participando da feira pela quinta vez, a marca Baby Love, fabricante de calçados infantis, apresentará novidades para esta edição. “Além dos diversos modelos femininos e masculinos de tênis e sandálias ortopédicas, vamos apresentar lançamentos, como a sapatilha Love Girls, com o cabedal bordado”, frisou Jaqueline Barbosa, diretora da empresa, que fará parte do estande coletivo do pólo. Ela se mostrou animada com a participação na feira deste ano e admitiu “estar com ótimas expectativas de negócios”.

Para o diretor da marca Yasmin, Jean Carlos Fonseca, que produz cerca de 40 mil pares de sandálias por mês, os contatos realizados durante o evento podem garantir a abertura de novos mercados. “Além dos lojistas que já nos conhecem, teremos a oportunidade de entrar em contato com novos compradores, que nos renderão bons negócios também no pós-feira. Nossa expectativa é vender 20 mil pares nos quatro dias de Francal”, ressaltou. Segundo ele, umas das principais novidades da Yasmin serão as sandálias anabela. “Lançaremos sandálias leves em PU, já pensando nas festas de fim de ano”, concluiu.

A participação das empresas de Nova Serrana na Francal 2008 conta com o apoio do Sindinova (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana), da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), do Sebra-MG (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato