Espaço Sindinova recebe peça com Kaquinho Big Dog e Kadiquim

peca_o_trem_besta_1
O caipira Kadiquim e Kaquinho Big Dog

Integrando a programação do projeto Giragirando, a peça “Ô trem besta, sô!” chega ao palco do Espaço Sindinova em única apresentação na quinta-feira, 12 de julho. Estrelada por Kaquinho Big Dog e o caipira Kadiquim, o espetáculo é um show de musicopiadisticobesta, em que os dois humoristas contam causos e piadas intercaladas com seus maiores sucessos musicais.

A peça é interpretada por dois conhecidos humoristas mineiros: o jornalista e radialista Mário Brito no papel de Kadiquim e o cantor e compositor Kaquinho Big Dog, que ganhou notoriedade ao chegar à final da competição “Quem chega lá” no Domingão do Faustão. É autor de três CDs lançados no Brasil e um nos Estados Unidos. Além do teatro, atua também no grupo de stand up “Comédia di Buteco” e participa do programa “Turma da Alegria” na rádio Liberdade FM. Já Mário Brito é redator da página de humor “Bola Murcha” que circula as segundas e sextas no Jornal Super Notícia e autor de uma série de 12 livros para torcedores com piadas de times adversários, sendo os principais destaques “Como zoar atleticano” e “Como zoar cruzeirense”. Tem participação também no programa “Turma do Bolota” da rádio Itatiaia.

Segundo Mario Brito, ator e diretor do espetáculo, a ideia central é resgatar as velhas e boas piadas. “Chamamos a peça de um show de musicopiadisticobesta que surgiu do encontro de um caipira gente boa, contador de causos e piadas com um músico que adora fazer paródias”, explica.

Os ingressos são gratuitos e devem ser trocados no Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana – por um quilo de alimento não-perecível. Durante a apresentação haverá sorteio de livros e CDs de autoria dos humoristas.

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado por grandes empresas da cidade: Lindi, Crômic, Rekoba, Zotto, Via Vip, Leveflex, Ferrati, Henso e Max Termoplásticos. Conta com apoio e realização do Sindinova e da Totem – Centro Gerador de Cultura.

Serviço:
Espetáculo “Ô trem besta, sô”
Data:
12 de julho de 2012 – Quinta-feira
Local: Espaço Sindinova
Ingressos: Troque antecipadamente um quilo de alimento não-perecível
Classificação: 14 anos

Jornalista responsável: Patrícia Campos