Estudo estratégico sobre mercado francês é apresentado em Nova Serrana

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará em Nova Serrana no dia 16 de março para apresentar os resultados do Estudo Estratégico França. A apresentação será na sede do Sindinova.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que os principais pontos abordados no estudo, realizado pela entidade calçadista em parceria com o grupo Altios International, são o perfil do mercado local, a percepção dos consumidores franceses e seu conhecimento sobre o mercado e produtos brasileiros, principais eventos do setor, percepção de compradores e tomadores de decisões a respeito do calçado brasileiro. “Ao longo de cinco meses de estudo, complementados por uma missão ao País, buscamos identificar a melhor forma de trabalho comercial, as diferenças estratégicas para inserção na capital e nas regiões interioranas, tudo para balizar a atuação do Brazilian Footwear naquele país em 2018”, conta Paola.

 

Mercado

Com 67 milhões de habitantes e uma das maiores rendas per capita do mundo, a França é o terceiro maior importador de calçados do mundo. Conforme o Estudo, em 2017, foram importados 6,42 bilhões de euros em calçados. “Somente a indústria da moda movimenta algo em torno de 150 bilhões de euros por ano, sendo mais de 10 bilhões de euros provenientes do setor calçadista”, comenta a analista.

As apresentações detalharão o estudo de forma gratuita.  Mais informações e inscrições pelo e-mail pamela@abicalcados.com.br.

 

SERVIÇO: 
Apresentação dos resultados do Estudo Estratégico França
Data: 16/03/2018 , sexta-feira
Horário: 13h
Local: SINDINOVA: Rua Antônio Martins, 75 – Centro, Nova Serrana – MG
Entrada franca.

 

 

Antônio Azevedo
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8500 | comunicacao@sindinova.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×