Expectativa positiva marca participação de Nova Serrana na Francal 2012

Ocupando uma área com mais de 1.000m², 30 empresas do polo de Nova Serrana, que representam cerca de 50 marcas apresentarão suas coleções de primavera/verão durante a Francal, um dos principais eventos do setor calçadista, realizada no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 26 a 29 de junho.

Mais uma vez, a participação do polo será marcada pela diversidade. Serão calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos. Para as coleções desse ano, as cores fortes e vibrantes serão predominantes, texturas e estampas também tem espaço garantido, além do floral que continua presente no verão 2013.

De acordo com o presidente do Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, Ramon Amaral, as empresas de Nova Serrana participam do evento com grande expectativa de aquecimento dos negócios no segundo semestre. “A participação das fábricas da nossa região em um evento de grande porte como esse, reforça a imagem do polo e colabora para alavancar a produção, pois antecipa as negociações”, explica. Ao ressaltar a importância da participação do polo, afirma que o evento é propicio para realizar contatos e fechar negócios. “A feira funciona como um termômetro para o setor. Tanto comercialmente como em aceitação das coleções”, conclui Amaral.

Marketing como estratégia de comercialização

As empresas do polo de Nova Serrana vêm, cada vez, se fortalecendo no mercado e um ingrediente novo tem sido acrescentado nessa receita de sucesso. Além de inovação, design e valor agregado, as marcas também têm investido nas campanhas publicitárias para impulsionar as vendas.

É o caso da Lindi, que participa da Francal há mais de cinco anos e desde 2011 tem como garoto propaganda o apresentador e ator Rodrigo Faro. Para essa edição, estão preparando um estande bem chamativo, com cores que contrastam com o pink característico da marca da empresa. De acordo com Hamilton César, responsável pelo marketing, a expectativa é que todo investimento com o estande tenha reflexo direto nas vendas. “Aproveitaremos a feira para lançar a nova fase da campanha “Par perfeito”, o estande estará decorado com três manequins apresentando looks de academia, além de termos a presença confirmada do Rodrigo Faro e suas assistentes de palco”, contou. Com produção diária de 5.200 pares por dia, a empresa traz em sua coleção produtos para mulheres, com foco em tênis esportivo, voltados para prática de atividades físicas principalmente nas academias. “Nossos produtos reúnem leveza, design e tecnologia avançada com o solado emborrachado de EVA com bolha de ar e tem tido ótima aceitação do mercado. O que faz com que nossa expectativa seja superar as vendas da última edição da Couromoda, quando foram comercializados 50 mil pares”, afirma César.

Outra empresa que também tem elevado as ações de marketing é a Zalya. A novidade que a marca vai apresentar durante a Francal será a nova garota propaganda Carol Nakamura, modelo e assistente de palco, que já confirmou sua participação no estande da empresa. “Junto com a nova campanha publicitária, vamos apresentar a nova coleção para o verão, são sandálias rasteiras com grande variedade de cores e com isso temos a expectativa de aumentar em 25% a comercialização em relação a feira de 2011. Na ocasião, foram vendidos cerca de 40 mil pares”, afirmou Mayara Campos, responsável pelo departamento comercial.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500