Fórum de Inspirações apresenta inverno 2013

Forum_de_Inspiraoes_Inverno-site

Um preview para apresentar e antecipar à indústria e ao mercado da moda as inspirações do inverno 2013. É com esse conceito que o Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana e a Assintecal  – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos realizam o Fórum de Inspirações que acontece no dia 03 de maio, quinta-feira,  às 19h, na sede do Sindinova.

Para combinar com a estação das temperaturas mais baixas, o tema principal é o aconchego. A designer Tatiana Ritzel, que fará a palestra de inspirações, explica a escolha desse tema. “Geralmente o inverno está bem relacionado ao recolhimento, ao descanso, ao aconchego do lar e são essas inspirações que vamos levar às empresas que participarem do Fórum de Inspirações”, afirmou a designer.

Os participantes do evento receberão o Kit de Inspirações, composto por um exemplar do Fanzine, publicação que resume e sintetiza as informações da temporada, juntamente com a Cartela de Cores do Inverno 2013, que são utilizados como material de pesquisa para as empresas no desenvolvimento de novos produtos.

O presidente do Sindinova, Ramon Amaral, ressalta a importância de o polo receber o evento que já faz parte do calendário da entidade. “Cada vez mais a moda rápida vem ganhando espaço no polo calçadista de Nova Serrana e por meio da palestra e da oficina de criação, as empresas conseguem aprender e antecipar as inspirações, o que vai subsidiar suas pesquisas para desenvolvimento de suas próximas coleções. Dessa forma, irão apresentar um produto de acordo com a demanda de mercado e do público-alvo”, explicou Amaral.

Dando continuidade ao Fórum, na manhã do dia 26, sexta-feira, será realizada a Oficina de Criação, quando os participantes irão decodificar as inspirações e poderão aplicá-las no desenvolvimento de seus produtos, o que irá contribuir para reforçar o design autoral como estratégia de inovação e competitividade para as empresas.

O Fórum de Inspirações e a Oficina de Criações são destinados a todos os profissionais ligados ao setor calçadista e a participação é gratuita. As vagas para participar da oficina são limitadas a 15 participantes. Informações e inscrições no (37) 3225-3730.

Fórum de Inspirações – Inverno 2013
Data: 03 de maio de 2012 – Quinta-feira