Francal 2012 anima polo de Nova Serrana

Francal_01-site
Estandes e corredores cheios marcaram a participação de Nova Serrana na Francal 2012

O resultado dos negócios das empresas de Nova Serrana confirmou a expectativa positiva dos expositores na Francal 2012, um dos principais eventos do setor calçadista, realizada no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Quem passou pelos corredores onde estavam localizados os estandes das marcas do polo mineiro, encontrou muito movimento, calçados com design, qualidade e preço competitivo e bons negócios.

Ocupando uma área com mais de 1.000m², 30 empresas, que representam cerca de 50 marcas apresentaram suas coleções de primavera/verão. O presidente do Sindinova, Ramon Amaral, analisa com otimismo a participação do polo no evento, pois antecipa os pedidos que movimentam as fábricas no segundo semestre. “As empresas que expuseram na Francal voltam para as fábricas com pedidos que possibilitarão iniciar o segundo semestre com aquecimento nos negócios”, explica.

É exatamente o que acontece com a marca Addan, que participa da Francal há mais de oito anos. Nessa edição, cerca de 160 mil pares de calçados foram comercializados, entre sandálias, rasteiras e sapatilhas das linhas adulto, infantil e baby. De acordo com o diretor da empresa, Anísio Lacerda, as vendas superaram as expectativas. “Nos preparamos bem, desenvolvemos várias coleções para a temporada primavera/verão, estávamos bem confiantes para a feira, mas voltamos ainda mais satisfeitos com nossa comercialização, que foi cerca de 10% a mais que o esperado”, revela.

A Rede Pontal, com 43 lojas em São Paulo, comprou cerca de 60 mil pares de calçados femininos do polo de Nova Serrana, de acordo com o responsável pelo setor de compras da rede, Cláudio Souza. “Geralmente compramos mais produtos da coleção verão do que de inverno e como os produtos do polo passam por uma evolução continua, a tendência é adquirirmos cada vez mais e é justamente por esse motivo que participamos de todas as edições da Nova Serrana Feira e Moda”, afirma Souza.

Há oito anos comprando produtos do polo, Elisa Dagostinho, da rede Talismã Calçados, de Criciúma (SC), aumentou em 40% o número de pedidos nessa edição da Francal, em relação ao ano anterior. Foram adquiridos cinco mil pares de calçados, entre femininos, masculinos, infantis e esportivos. “A tendência é comprarmos cada vez mais produtos de Nova Serrana e menos de outros polos, pois atualmente encontramos modelos de acordo com o que as grandes marcas oferecem, por um valor muito mais competitivo. Além do mais buscamos calçados diferenciados dos vendidos na nossa região, exatamente como os que são apresentados pelas empresas do polo mineiro”, conta Dagostinho.

As empresas de Nova Serrana também aproveitaram para lançar suas novas campanhas de marketing com garotos-propaganda famosos, inclusive contando com a participação dos mesmos em seus estandes, movimentando-os ainda mais.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500