Governo do Estado, Indi e Sindinova trazem #VEMPRAMINAS a Nova Serrana

Vem Pra Minas

O governo do Estado de Minas Gerais juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) em parceria com o Sindinova convidam os empresários para o evento #VEMPRAMINAS – Nova Serrana – O Polo que calça o país. Estima-se que cem empreendedores devam comparecer ao evento que está na sua quinta edição.

A apresentação será realizada no dia 3 de fevereiro de 2020, das 13h30 às 17h, no Sindinova e irá mostrar aos fornecedores as oportunidades e vantagens tributárias e fiscais para abertura de novos negócios em Minas Gerais.

“É um evento para apresentar para todo o Brasil, inclusive para Minas também, as oportunidades de negócios que nosso estado tem para o país todo. Em especial, vamos mostrar o potencial do nosso Polo”, afirmou o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda.

Benefícios

Ainda segundo Lacerda, 70% dos fornecedores do Polo Calçadista estão estabelecidos em outros estados, o que gera custos e dificuldades na adequação de produtos.

“Nós produzimos mais de 100 milhões de pares/ano e percebemos que a maioria de nossos fornecedores estão fora do estado e isto traz muitas dificuldades. Se nós tivermos fornecedores mais próximos, vamos conseguir interagir muito melhor. Muitos deles desconhecem o potencial e os benefícios que o estado já tem. O nosso estado é muito competitivo, ele tem condições logísticas e tributárias melhores que outros da federação”, enfatizou Lacerda.

O gerente do Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico (INDI), Renato Garcia, ressalta a importância do evento e as vantagens que serão apresentadas pelo governo do estado.

“Neste momento, o governo está com foco, realmente, no Polo Calçadista. Todos estes eventos são direcionados a apresentar as vantagens competitivas que o estado tem que é a questão tributária e a questão do crédito. Existe uma possibilidade de desoneração do ICMS para compra e uma carga reduzida na saída destes produtos. Estamos recebendo inscrições de fornecedores e mapeando quais setores eles representam na economia para o Polo”, afirmou Garcia.

Logística

O diretor de Atração de Investimentos da Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais (INDI), João Paulo Braga, explica que o intuito é atrair empresas para mais próximo ao cliente e, com isso, melhorar a logística.

“Quando as indústrias de calçados de Nova Serrana têm aqui perto o fornecedor dela, ela ganha em logística, ganha do ponto de vista tributário, então é um jogo de ganha-ganha para as empresas do Polo de Nova Serrana e para Minas Gerais”, disse.

Para as empresas que hoje não estão instaladas no estado, o governo irá apresentar os incentivos e os potenciais da região.

“A primeira vantagem é estar perto do mercado. Este é o principal atrativo, mas, além disso, Minas oferece uma logística fantástica de distribuição para o Brasil inteiro, oferece incentivos competitivos do ponto de vista fiscal, e nós temos hoje um governo que é amigo do empreendedor, um estado que quer sair na frente, que quer empreender, que quer investir para o mercado gerar riqueza. É nisso que a gente acredita”, destacou Braga.

Na oportunidade, estarão presentes representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, a Secretaria de Estado da Fazenda, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Prefeitura Municipal.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link: https://tinyurl.com/rrs5xup

Assessora de Comunicação