Grupo de RH completa um ano e fortalece ações com associados

Grupo RH

O grupo de RH do Sindinova completa, neste mês de agosto, um ano de muito trabalho junto aos associados. Neste período, foram abordados diversos temas de grande relevância, sejam voltados para a área social, psicológica, física ou emocional. As reuniões ocorrem mensalmente no Sindicato e conta com a presença dos responsáveis pelo setor de RH das empresas.

As primeiras discussões tiveram como temas a automutilação entre crianças e jovens e a violência doméstica. Os profissionais da área de departamento de pessoal foram instruídos a desenvolver um trabalho mais efetivo dentro das fábricas para prevenir estas agressões e orientados a como proceder em casos existentes.

De lá pra cá, muitas outras ações foram desencadeadas, os participantes ficaram mais engajados e começaram a compartilhar suas experiências dentro das empresas e nas discussões do grupo, auxiliando os demais colegas de profissão. À frente dos encontros, a gestora de pessoas, Janice Amorim faz um balanço destas reuniões e fala sobre os desafios atuais.

“As reuniões são muito produtivas, evoluíram muito, com temas muito relevantes. Acreditamos que elas são muito importantes para agregar valor dentro das empresas e fortalecer todas as pessoas que estão neste setor e que exercem um trabalho fundamental nesta ponte entre a operação e o empregador”, enfatiza.

Durante os meses de março a junho deste ano, os encontros tiveram como foco, além dos profissionais de RH, o empresariado e sua falta de motivação frente a uma pandemia que provocou uma enorme crise financeira, principalmente, para as indústrias.

“Nesta pandemia lidamos muito com o estresse, ansiedade, trabalhamos com o profissional em particular, da dificuldade que eles estavam tendo com as demissões. E, agora, a gente tem as dificuldades com a retomada que está sendo muito rápida, porém temos que ter entendimento e calma para entendermos o cenário, mas, certamente venceremos mais este desafio”, concluiu.

Assessora de Comunicação