Importadores visitam o CPN

Importadores CPN_

Durante a 24ª Fenova, os 15 importadores que vieram para a feira foram convidados a participar de uma reunião no Sindinova. O intuito foi apresentar-lhes as instalações do Sindicato, principalmente, as salas de atendimento do Centro de Promoção de Negócios (CPN).

O encontro ocorreu na manhã da quarta-feira, 14 de agosto. Na ocasião, foram exibidos os vídeos do Polo Calçadista de Nova Serrana, da campanha Anda Comigo e também uma apresentação desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) sobre os diversos segmentos fabris do estado e seu apoio às empresas.

O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, deu as boas-vindas aos lojistas estrangeiros, falou sobre o trabalho realizado em parceria com a FIEMG e o objetivo de abrir as salas de atendimento do CPN para as rodadas de negócios.

“Estamos muito felizes de recebê-los aqui e dizer-lhes que foi tudo muito bem preparado para este evento. Iniciamos, no Sindinova, um núcleo de exportação juntamente com o Centro Internacional de Negócios (CIN). Estamos com muita expectativa para este trabalho. No CPN, recebemos outros clientes do Brasil para fazer negócios e agora será a casa de vocês também. Sejam sempre bem-vindos aqui”, disse Lacerda.

Compromisso

Para o vice-presidente do Sindinova, Pedro Gomes, todo o processo da vinda dos importadores para a feira e também para o Sindicato era um sonho antigo. Gomes ressaltou ainda o compromisso do Sindicato com os acordos firmados.

“Era um grande desejo e afinal chegou esta ocasião. Vocês terão aqui, nesta casa, todo o suporte necessário para fazer os seus negócios no nosso Polo. A nossa estrutura está à disposição dos nossos importadores e também do mercado nacional que já faz uso do nosso espaço para atender as empresas associadas. Estaremos todos à disposição de vocês para que os negócios realizados e os negócios futuros tenham a chancela e a garantia do Sindinova de que são negócios duradouros”, enfatizou Gomes.

Segundo a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG, Rebecca Macedo, a parceria com o Sindinova reafirma o empenho de impulsionar as indústrias mineiras no comércio exterior.

“Estamos aqui em uma aliança com o Sindicato de calçados que é muito atuante, expressivo e importante para nosso estado. O Centro Internacional de Negócios tem a missão de apoiar as empresas no processo de internacionalização, prepará-las para que fiquem prontas para exportar e fazer negócios no exterior”, declarou Macedo.

Estrutura CPN

Após a breve reunião, os importadores realizaram uma visita por toda a sede do Sindinova. A importadora do Peru, Yuri Inga, afirmou que nunca viu nada parecido em nível de organização.

“Foi a primeira vez, de verdade, que eu encontrei uma estrutura tão bem organizada e preparada para receber os importadores e os lojistas nacionais. Trabalhamos com algo diferenciado em meu país, fazemos as vendas por catálogo físico e on-line. Em determinadas épocas do ano, precisamos de modelos de calçados que são mais exclusivos, então, se utilizarmos este espaço, conseguirei otimizar o tempo, fazer visitas de acordo com minhas necessidades e demandas”, pontuou Inga.

Para o importador do Uruguai, Felipe Yaffé, o que mais o impressionou foi a comodidade e o espaço arejado das salas de atendimento.

“Uma estrutura muito boa. Muito iluminado, com tudo o que é necessário, além de muito cômodo. Se as ofertas forem boas, com certeza, faremos negócios aqui”, afirmou Yaffé.

Assessora de Comunicação