Inspiramais apresenta coleção 2020_II

Zen chega mostrando cores fortes, porém com ar de leveza para o inverno do próximo ano

Inspiramais - Zen

Nos dias 4 e 5 de junho, simultâneo com a Francal, o Inspiramais recebeu a edição 2020_II. No evento, foram apresentadas as coleções que serão tendências para o inverno do ano que vem. Intitulado Zen, as cores azul, verde e cinza são os destaques deste lançamento.

Além das novidades dos materiais e texturas, durante a exposição foram realizadas diversas palestras, dentre elas do coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues. Rodrigues explicou a proposta do Zen com esta nova coleção e atentou para a produção com responsabilidade.

“O Zen mostra às empresas tanto de materiais como insumos, venda, de todas as escalas da cadeia de valor, que a importância está na sustentabilidade. Nós temos realmente que olhar para este universo com outros olhos. A gente entende que o lixo é um erro de design, o designer é responsável pelo lixo que está sendo gerado. Ele tem que repensar isso quando ele cria um produto. Então, o Zen alerta para isso”, enfatizou Rodrigues.

Podendo ser trabalhado em diversos motes, como: calçados, mobiliário, semi-joias, decoração, a superintendente da Assintecal, Ilse Biason Guimarães, ressalta que o tema, embora traga cores fortes, busca leveza em suas inspirações. “O Zen é simplesmente dizer que as pessoas têm que estar presentes. É uma forma de a gente se voltar a toda moda para que as pessoas se veem dentro dela, é mais de interiorização, aproximação. O Zen busca cores que entrem dentro deste espírito”, afirmou.

Fim das Estações

Sobre as cores escolhidas para o tema (azul, verde e cinza), Walter esclarece que, apesar de estarem focadas no inverno, elas podem ser usadas em todas as estações.

“Nós trabalhamos com dois anos de antecedência do produto chegar na loja, então, de certa forma, o Inspiramais não fala que é inverno e verão porque a gente entende que no Brasil isto é muito diluído. Nós podemos estar trabalhando coleções o tempo todo, mas o azul-marinho, o verde e o cinza, são as cartelas para o próximo inverno. São as cores que nós acreditamos que vai trazer um novo encantamento para os produtos”, pontuou Rodrigues.

Guimarães ressalta a afirmação do Walter e diz que “o Zen é para o inverno do ano que vem, mas hoje nós não temos mais estações, está tudo junto e misturado. Então, se alguém gostar de uma destas cores para o alto verão, vai incluir, assim como o neon também. O que está no 60% pode voltar ou também as cores mais clarinhas que estão no 30%, que seriam agora lançados no verão, já estão entrando com bastante força”, enfatizou.

Assessora de Comunicação