Investimento em design para a coleção outono-inverno 2008 é a aposta das empresas de Nova Serrana

PROJETO DE DESIGN GLORIA COELHO 021.jpg

Nova Serrana mantém o foco em qualificar a sua produção através do investimento em Design. Com este objetivo, a estilista Glória Coelho chegou ao pólo calçadista para acompanhar os empresários no desenvolvimento da coleção Outono-Inverno 2008, que será apresentada na Couromoda 2008, em janeiro próximo. Glória esteve na cidade entre os dias 04 e 06 de setembro, onde fez o primeiro contato com o empresariado. Foram discutidos temas como a identidade das marcas e inspirações para o processo de criação. O trabalho com design em Nova Serrana começou em 2006, com a criação da marca Nova Serrana Conceito. Na ocasião, um grupo de 10 empresários desenvolveu uma coleção que foi apresentada no São Paulo Fashion Week (SPFW) 2007, em um desfile muito elogiado.

A iniciativa de desenvolver a coleção visa ampliar a competitividade das empresas de Nova Serrana. As primeiras reuniões entre os 10 empresários que participarão do projeto e a estilista aconteceram nas fábricas. “Fiquei impressionado com a qualidade das fábricas. Vi muita organização em todas que passei”, elogiou Glória. Nesse primeiro encontro, a estilista analisou a característica dos fabricantes e fez questão de ressaltar a importância de manter o estilo de cada um. “Não venho para ditar regras. Quero ajudá-los a desenvolver a imaginação, a criar. Mostrá-los como buscar inspirações para desenvolver suas marcas.” Glória falou também sobre a iniciativa de investir em design. “Acho muito importante quando se pensa em melhorar e evoluir. É importante investir em design, em qualidade. Percebi que os estilistas da região estão disfarçados, pois são os próprios empresários. Só lhes faltam cartelas de cores e a criação de temas específicos para suas coleções”, concluiu.

Uma das fábricas visitadas pela estilista foi a Arena Indústria de Comércio de Calçados. A marca de tênis femininos produz cerca de 550 pares por dia. O diretor da empresa, Jarbas Martins, gostou da forma de trabalho apresentada por Glória. “Ela veio para nos ajudar a desenvolver e reforçar a nossa identidade. Estamos criando juntos.” Martins falou do seu principal objetivo no projeto. “Quero colocar mais design nos meus tênis, ter mais qualidade e valor agregado”, finalizou.

A próxima visita de Glória Coelho à Nova Serrana acontecerá em outubro, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento da coleção Outono-Inverno 2008. Este projeto tem o apoio do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), do Sebrae, da Cetec/Progex, da Fiemg e da Assintecal.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato