Materioteca está disponível no Sindinova

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Referências e novas tendências para o 2019_II podem ser conferidas pelo vasto material ofertado 

Materioteca

Desde o mês passado, estão disponíveis no Sindinova, as referências e os materiais apresentados durante o Inspiramais 2019_II que fazem parte da Materioteca Original By Brasil. É uma gama de componentes para calçados que serão tendências para a próxima estação: inverno, que recebeu a nomenclatura 2019_II.

De acordo com a consultora da Assintecal, Daiane Lara, a coleção foi exposta na feira de São Paulo, em junho, e traz as últimas tendências de moda para a estação mais fria do ano.

“Agora nós estamos expondo aqui o inverno. Em janeiro a gente já expõe o verão. Tem esta pesquisa antecipada. Acho que o principal meio de pesquisa de tendência seria este material que a gente apresenta. As principais empresas buscam pesquisas neste material”, ressaltou Lara.

Atendimento

O atendimento da Materioteca é feito pela Assintecal. O agendamento é feito mensalmente e durante dois ou três dias é realizado o atendimento às empresas.

“A empresa que precisa de uma consultoria ou precisa de um desenvolvimento, pode vir, a Materioteca é aberta a todo o momento (desde que previamente agendada no Sindinova). Pode vir para olhar, para ver o que tem de mais novo. A gente fala que o Inspiramais é onde chega a moda, aqui no Brasil, principalmente, do calçadista. Então, é de onde que saem mesmo as tendências”, enfatizou Lara.

Além da consultoria em design, realizada pelo especialista Anuar Chibli, os associados ao Sindinova terão acesso às peças da nova coleção e obterão um material completo para o desenvolvimento do seu calçado.

“A Materioteca, geralmente, a gente marca com oito empresas e aí as empresas que vêm, que são do polo, e que quiserem consultoria de design, podem conhecer os materiais aqui também”, esclareceu Chibli.

Ainda segundo Chibli, a Materioteca é um lugar para as empresas conferirem os materiais expostos e terem acesso às pesquisas realizadas. “A gente atende de 1h30 a 2h, aí eles vêem os materiais físicos, se inspiram na tendência e se direcionam. Se a empresa quiser criar um material próximo àquele, não idêntico, mas algo próximo ou diferente, criar em cima, ela vai estar dentro da tendência também. É um lugar para elas se inspirarem”, enfatizou.

Selma Assis
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×