Nova diretoria do Sindinova é empossada

Na noite da última sexta-feira (25), os 27 novos diretores do Sindinova tomaram posse para o triênio jan/2019 a jan/2022. A cerimônia ocorreu no Espaço Sindinova e contou com a presença de autoridades, empresários, associados, imprensa, representantes das entidades parceiras e de classe.

Empossada nova diretoria do Sindinova - triênio 2019/2021

Depois de dois mandatos consecutivos à frente da presidência do Sindicato, Pedro Gomes, em seu discurso, abordou as dificuldades enfrentadas no período. “Durante estes anos, nos foi dada a missão de superar os mais diversos desafios. Com persistência, engajamento e perseverança enfrentamos cada um deles. A nossa diretoria, como um todo, se empenhou, ao máximo, para que todas as demandas fossem atendidas da melhor forma possível.  Hoje estamos encerrando os mandatos (2013-2015 / 2016-2018) com o sentimento do dever cumprido e com a certeza de que fizemos o possível para engrandecer o nosso Polo”, enfatizou Gomes que agora assume a vice-presidência.

Gomes reforçou, também, as conquistas junto aos parceiros e finalizou agradecendo o apoio recebido durante sua gestão. “Procuramos, ao longo de nossa administração, evidenciar o Sindicato como entidade forte, atuante e que representa o nosso polo em sua plenitude, trabalhando sempre em prol de nossas indústrias. Em nossas ações, não poderíamos deixar de mencionar e agradecer a importante participação dos parceiros FIEMG, SESI, IEL, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Nova Serrana e ao deputado Estadual, Fábio Avelar que tiveram um papel fundamental em nossas conquistas”, afirmou.

Presidente eleito

Em seu pronunciamento, o presidente empossado, Ronaldo Andrade Lacerda, agradeceu a todos os presidentes que passaram pelo Sindinova pelas suas grandes atuações. “Nestes 27 anos, o Sindinova evoluiu expressivamente e se tornou o Sindicato mais atuante da região e um dos mais importantes do Brasil. O empenho e dedicação que todos tiveram em prol de nossas indústrias, ao longo destes anos, mostraram que, com união, podemos chegar longe e estamos no caminho certo”, destacou Lacerda.

Ronaldo ressaltou, também, que a nova diretoria terá como foco ampliar os negócios comerciais por meio da inovação. “O objetivo desta diretoria será expandir ainda mais o mercado do Polo Calçadista de Nova Serrana. Nossos desafios serão as ações e estratégias para lograr êxito neste empreendimento. O que vai nos nortear a alcançar novos mercados é a inovação”, apontou.

O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa representou o presidente da FIEMG Flávio Roscoe Nogueira e transmitiu à nova diretoria a posição da Federação quanto às relações e parcerias firmadas. “Conte com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais para as suas ações. Continue contando com a FIEMG. Somos parceiros, vamos construir, vamos continuar com a certeza disso”, assegurou.

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, fechou a solenidade destacando a evolução da cidade e do Polo Calçadista. “O salto qualitativo que deu a indústria do calçado é algo estratosférico. Com certeza a história de sucesso do Sindinova continuará sendo escrita dia após dia e levando Nova Serrana, a indústria do calçado, o Polo Calçadista na excelência que é. Nós podemos dizer que hoje Nova Serrana é uma marca. Nenhuma loja que se preze no Brasil sobrevive sem esta marca chamada Nova Serrana”, realçou Lago.

Ao final da solenidade, foi servido um coquetel para os presentes.

Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br