Nova Serrana apresenta maior contratação de empregos desde fevereiro

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Setor industrial foi o que mais empregou no período

Gráfico CAGED mês de agosto  

Agosto terminou com saldo positivo na geração de empregos em Nova Serrana, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Este é o terceiro mês seguido em que a cidade apresenta elevação nos indicadores de contratações.

Foram 1861 admissões e 974 desligamentos, no período.  Comparados com os outros ramos de atividade, a indústria foi a que mais empregou, com 1413 admitidos, representando 75,93% deste total.

No ano, o maior índice registrado foi em fevereiro, com 2.281 admissões e 714 demissões. Nos três meses seguintes, tivemos uma queda acentuada nas contratações e alto registro de desligamentos. A partir de junho, o município voltou a empregar.

Esta retomada se deve, em muito, à normalização das atividades que, devido à pandemia do novo coronavírus, fizeram com que várias fábricas entrassem em processo de demissão, suspensão e/ou redução de jornada de trabalho e salário.

Ranking

Nova Serrana continua no segundo lugar no ranking como a cidade que mais contrata na região, perdendo apenas para Divinópolis. O município vizinho fechou o mês de agosto com o melhor desempenho de todo o ano de 2021. Foram 730 novas vagas abertas para o mercado formal, resultado de 2.839 admissões e 2.109 demissões.

No acumulado do ano, Nova Serrana apresenta 11160 admissões contra 8.581 desligamentos. O saldo é de 2579, até o momento.

Confira no gráfico acima os números dos demais setores.

 

Selma Assis
Assessora de comunicação | Sindinova

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×