Nova Serrana Feira e Moda recebe caravanas regionais

Foto_06-site

Corredores e estandes cheios marcam a 11ª Nova Serrana Feira e Moda

Com o objetivo de aumentar a geração de negócios durante a 11ª edição da Nova Serrana Feira e Moda, o Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana realizou três caravanas regionais que trouxeram cerca de 150 lojistas do setor calçadista para o segundo dia do evento.

Saindo de Juiz de Fora, Montes Claros e cidades do norte de Minas, as caravanas são gratuitas e contribuem para incremento no número de visitas especializadas durante a realização do evento. O diretor do Sindinova, Júnior César Silva, explica que existem normas para participação. “Nosso objetivo é trazer lojistas que realmente estejam interessados em fechar negócios, então para participar da caravana é necessário ter inscrição no CNPJ e ser do setor calçadista”, afirma.

Para os lojistas as caravanas também significam uma ótima oportunidade de bons negócios. É o caso de Mariana Botelho, que tem duas lojas de calçados femininos, masculinos, infantis e esportivos em Montes Claros. “É a terceira vez que venho à feira, todas foram por meio das caravanas do Sindinova. Compramos produtos do polo há algum tempo, antes era só por representante, agora temos a oportunidade de vir, comparar os calçados, escolher melhor e ver os lançamentos das coleções que estarão nas vitrines de todo país”, conta.  Nessa edição, Botelho veio com um planejamento para os pedidos até o natal. “Já tiramos pedidos para as principais datas comerciais do segundo semestre, adquirimos dez mil pares na feira, agora nossa próxima compra será para repor o estoque em janeiro de 2013”, explica.

O lojista Willian Quaresma, da cidade de São Francisco, norte de Minas, visita a Nova Serrana Feira e Moda desde a primeira realização, vindo sempre de carro, nas duas últimas edições pode vir nas caravanas e aprovou. “É uma ótima oportunidade vir na caravana, antes dirigia por horas, tinha gastos e já chegava cansado. Agora venho voltado só para os negócios na feira”, relata o comerciante que comprou dois mil pares, entre tênis, sapatênis, sandálias femininas e infantil. “Na feira podemos conversar direto com o proprietário, negociar melhor valores e entregas, além de escolher os produtos que tem mais o perfil das minhas duas lojas”, conclui Quaresma.

A Nova Serrana Feira e Moda

A 11ª edição da Nova Serrana Feira e Moda reúne as 250 principais marcas do polo de Nova Serrana. Realizada pelo Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana, acontece entre os dias 24 e 26 de julho, no Centro de Convenções da cidade. Responsável por movimentar a economia na região, a feira irá lançar as coleções primavera/verão 2013. A maior feira de calçados de Minas Gerais deve receber cerca de oito mil visitantes, entre lojistas e representantes. Nesta edição, cerca de R$38 milhões devem ser gerados em novos negócios.

11ª Nova Serrana Feira e Moda primavera/verão 2012/2013
Data: 24 a 26 de julho de 2012
Local: Centro de Convenções de Nova Serrana-MG (Av. Jessé Correia de Lacerda, 500 -  Prolongamento Bairro Amazonas)
Obs.: Proibida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500