Nova Serrana Feira e Moda vai receber importadores

Cerca de seis importadores da América Latina visitarão a Nova Serrana Feira e Moda, maior feira de calçados de Minas Gerais, que acontece no período de 10 a 12 de abril, em Nova Serrana. Convidados pelo Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana – organizador do evento, os importadores recebem o apoio da Abicalçados – Associação Brasileira de Calçados – e da Apex, através do Projeto Comprador, e do CIN – Centro Internacional de Negócios da Fiemg.

Pela segunda vez no pólo mineiro, o Projeto Comprador deve girar negócios da ordem de US$ 1 milhão para o ano de 2007. Entre os expositores estarão 162 empresas de Nova Serrana e região, apresentando calçados masculinos, sandálias, tênis, produtos para esportes radicais, chinelos e outros produtos fabricados no pólo.

Para o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, a presença do Projeto Comprador na feira é excelente oportunidade para aumentar as vendas do pólo para o mercado externo e mostrar a qualidade dos produtos. “Em Nova Serrana existem diversas empresas pequenas que nunca exportaram por falta de oportunidade ou por acreditarem que a exportação é apenas para as empresas maiores. A presença de importadores em nossa Casa vai desmistificar um pouco essa idéia”, revelou Amaral.

O Projeto Comprador é uma estratégia da Abicalçados, em parceria com a Apex para aumentar as vendas, girando o produto brasileiro para outros países, já que muitos importadores querem em suas vitrines calçados made in Brazil.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato