Nova Serrana firma parceria para implantação de um campus do CEFET/MG na cidade

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Proposta teve participação efetiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Parceria com CEFET-MG

Da esquerda para direita: Rodney Barbosa, Rinaldo Correa, Flávio Santos, Euzébio Lago, Kátia Vilela e Carla Chamon

Na tarde de ontem (23) foi realizada uma reunião no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), em Belo Horizonte. Na oportunidade, o prefeito de Nova Serrana Euzébio Lago e o diretor-geral e professor do CEFET, Flávio Antônio dos Santos, firmaram um acordo para instalação de um campus na cidade.

Durante o encontro, a instituição de ensino se dispôs a instalar uma unidade que atenda às demandas por cursos técnicos presenciais do polo calçadista. Do outro lado, o prefeito de Nova Serrana comprometeu-se, de imediato, a fazer a doação de um terreno para a construção do campus no município. Além disso, ficou acertado que a Prefeitura, inicialmente, irá contribuir para a construção das instalações e para a sua manutenção, garantindo o pleno funcionamento dos cursos técnicos.

Participação Conselho

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana e os professores Rodney Barbosa e Kátia Vilela vêm atuando, juntos, para viabilizar a oferta de cursos gratuitos, disponibilizados pela Rede Federal, assim como para a instalação de uma Instituição Federal de ensino em Nova Serrana.

“Será um ganho imensurável para o comércio, indústria e toda a população. Estamos muito felizes porque as pessoas terão mais oferta de ensino, qualificação e melhores oportunidades de trabalho. Com isso, teremos também mão de obra especializada para atuar no Município”, destacou o presidente da CDL Nova Serrana e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Correa.

Acompanharam a comitiva, além dos já citados, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Nova Serrana), Rinaldo Heleno Correa e os professores Rodney Barbosa e Katia Vilela. Participou também da reunião a professora e diretora de Educação Tecnológica e Profissional do CEFET-MG, Carla Simone Chamon.

Outras parcerias

No dia 17 de novembro, o Conselho de Desenvolvimento e o Poder Executivo do município estiveram na capital mineira para apresentar o projeto e iniciaram as negociações com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

Como resultado da reunião, foi levantada a possibilidade de parceria com o município por meio da oferta de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), via plataforma +IFMG, cujo portfólio de capacitações abrange um leque de aproximadamente 100 cursos.

Selma Assis
Assessora de Comunicação | Sindinova

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×