Nova Serrana recebe Centro de Componentes

CCDMais_02-site
Empresários, designers e modelistas conheceram o material exposto no Centro de Componentes

Um novo espaço para exposição de componentes, pesquisa de materiais e inspiração de moda. Essa é a intenção do Centro de Componentes Design +, uma parceria da Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, Sebrae-MG e Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana, que foi lançado na noite da terça-feira, 27. No evento, que contou com a participação de empresários, designers e modelistas do polo calçadista de Nova Serrana, foram apresentadas os dois tipos de suporte que as empresas encontrarão no Centro: a física e a virtual.

A antiga Materioteca, que fica dentro do Sindinova, agora cede espaço para o Centro de Componentes Design +, local onde as empresas terão a disposição materiais de inspiração da próxima estação, componentes de calçados, além da biblioteca de pesquisa editorial, que de acordo com Jefferson de Assis, consultor de moda da Assintecal, trata-se de uma importante novidade. “Na biblioteca serão disponibilizadas revistas de moda nacional e internacional. Muitas são revistas caras e difíceis de encontrar na região e nossa ideia é só aumentar o trabalho e o número de catálogos, pretendemos ter um retorno dos empresários para saber quais são os mais interessantes para o desenvolvimento das coleções”, explicou Assis, que esclareceu também que as assessorias semanais dos consultores de moda da Assintecal continuam.

Já no ponto virtual, no site www.centrodecomponentes.com.br está disponível uma rica biblioteca de componentes, na qual é possível fazer orçamentos e conhecer os fornecedores, e ainda a Galeria de Criação, um espaço para desenvolver o calçado, escolhendo modelo, solado, salto, cabedal, cores e texturas.  “É um sistema muito simples, direto no site, ou seja não é necessário instalar nenhum programa no computador. O usuário monta um calçado com as opções que tem no site e depois pode imprimir, salvar em uma biblioteca que só ele tem acesso ou ainda compartilhar no próprio site ou em redes sociais”, apontou  Assis.

Durante a abertura do evento, o presidente do Sindinova, Ramon Amaral, destacou a importância do Centro de Componentes por se tratar de um rico acervo de material de pesquisa. “Todo auxílio no desenvolvimento e no design de calçados é muito válido, pois com produtos mais bonitos e mais trabalhados é possível conseguir melhor posicionamento no mercado. Temos que buscar sempre um diferencial, novos designs e novas inspirações”, afirmou Amaral.

Para o modelista da empresa Júnior Sapequinha, Osvaldo Ferreira, a iniciativa é muito útil. “Aqui podemos encontrar as principais tendências, além de material de pesquisa atualizado, o que facilita a criação. Também gostei muito do site, vai contribuir bastante para o desenvolvimento dos calçados”, ressaltou Ferreira.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228-8500 | 31 8855-2559