Nova Serrana recebe evento para apresentar pesquisa sobre o mercado chinês

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Realizado pela Abicalçados, Brazilian Footwear traz resultados da Missão Exploratória na China

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do programa Brazilian Footwear, realizará em Nova Serrana, no dia 16 de novembro, a apresentação dos resultados da Missão Exploratória realizada em setembro na China. O evento também será realizado em outros polos calçadistas nacionais, como Novo Hamburgo/RS e Franca/SP.

A coordenadora de Promoção Comercial da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, explica que a Missão percorreu as cidades de Xangai, Hangzhou e Chongqing e teve o objetivo de entender a melhor forma de inserção de marcas calçadistas na China, especialmente por meio do e-commerce. “O comércio eletrônico chinês é gigante, com mais de 700 milhões de usuários ativos, e pode ser uma forma interessante de inserção e expansão naquele país”, comenta, ressaltando que, no entanto, alguns desafios foram encontrados. “Apesar do crescimento do e-commerce na China, a presença off-line ainda é muito relevante, principalmente para o segmento de moda. Se uma marca deseja investir no Tigre Asiático precisa ter isso em mente e buscar um parceiro local que trabalhe a integração das vendas on-line com o varejo físico”, explica Letícia.

Mercado
Com 1,4 bilhão de habitantes, a China é o maior mercado consumidor de calçados do mundo, com 3,8 bilhões de pares consumidos anualmente (25% do consumo mundial).

Desde 2009, ano em que foi realizado o primeiro Estudo da Apex-Brasil sobre as oportunidades na China, o país passou a ser alvo de ações do programa Brazilian Footwear. As primeiras ações foram missões comerciais em formato de showrooms itinerantes já em 2010. Nos anos seguintes, ocorreram participações em feiras chinesas (theMicam Shanghai e CHIC Shanghai). Desde lá, as exportações de calçados brasileiros para a China cresceram mais de 400%, saltando de US$ 1,4 milhão para US$ 6 milhões no ano passado.

Segundo Letícia, no próximo ano o objetivo é inserir ações digitais integradas com iniciativas off-line para promoção de marcas brasileiras. Para que o objetivo seja alcançado, no entanto, será necessário o esforço conjunto das empresas verde-amarelas. “Por isso a importância de apresentar os resultados da Missão nos polos calçadistas. Nas exposições, além de apresentar dados detalhados, falaremos mais sobre os principais players do setor, formatos de vendas e distribuição, entre outros temas, além de estarmos abertos a questionamentos dos empresários”, acrescenta a coordenadora.

Apresentação dos resultados da Missão Exploratória na China
16 de novembro de 2017, quinta-feira, às 18 horas
Local: Sindinova – Rua Antonio Martins, 75, Frei Paulo
Entrada franca. Inscrições pelo link: http://bit.ly/2zhTDkP

Antônio Azevedo
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8500 | comunicacao@sindinova.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×