Nova Serrana recebe Fórum de Inspirações Verão 2009 com rodadas de negócios

forum.jpg

O Fórum de Inspirações Verão 2009, iniciativa que antecipa informações sobre moda e design para o setor coureiro-calçadista de todo o Brasil, irá oferecer também possibilidades de comercialização direta entre fornecedores de componentes e fabricantes de calçados. Nova Serrana receberá o evento no dia 26 de março, de 13 às 19h, no Sindinova (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana), entidade que integra o grupo de apoiadores locais do evento, ao lado do SEBRAE-MG e do SENAI-MG.
No ocasião, haverá rodadas de negócios e exposição de materiais, além da apresentação dos temas para o Verão 2009. “Esta ação é mais uma oportunidade de contato entre fornecedores e clientes, contribuindo para a visibilidade dos produtos que estão no Fórum e para a pesquisa de materiais pelas empresas calçadistas”, destaca o Vice-presidente de Moda e Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Milton Killing. Durante toda a programação, estarão expostos os materiais, calçados e bolsas desenvolvidos de acordo com a moda do próximo ano.
As Rodadas de Negócios são mais uma atividade do Fórum de Inspirações Verão 2009, ação conjunta da Assintecal, SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Será a primeira edição da parceria, que reúne o trabalho realizado até então no Fórum de Design e Tecnologia, da Assintecal e SEBRAE, com o Caderno de Tendências, do SENAI.
Além de SENAI, Assintecal e SEBRAE, o Fórum de Inspirações é realizado pela Apex-Brasil (Agência de Promoção às Exportações e Investimentos), com o apoio da Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul (Aicsul), Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Transportadora Transduarte, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Fenac S.A. e sindicatos calçadistas de cada pólo. O patrocínio é de Rhodia (master) Amazon Life, Coan, Crespi, Endutex Brasil, Grupo Stick Fran, Innova e Unigel.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato