Nova Serrana recebe inspirações para inverno 2013

forum-inverno-2013-site_ok
Os conceitos e as cores da pesquisa do Fórum de Inspirações Inverno 2013 foram apresentados durante evento no Espaço Sindinova

Mais uma vez, Nova Serrana recebeu a consultora de moda, Tatiana Ritzel, para apresentar os conceitos e as cores da pesquisa do Fórum de Inspirações Inverno 2013 durante evento que aconteceu no dia 03 de maio, no Espaço Sindinova. Para combinar com a estação das temperaturas mais baixas, o tema principal é o aconchego. A consulta explicou a escolha do tema. “Queremos propor um olhar sobre aqueles que são únicos e incomuns, para as grandes cidades e para os migrantes que vão e voltam de seus destinos, todos em busca do aconchego do inverno”, disse.

No final do evento, os participantes receberam um exclusivo fanzine, publicação com dicas de tendências das estações, e também a cartela de cores, que são utilizados como material de pesquisa para as empresas no desenvolvimento de novos produtos.

Oficina de criação

forum-inverno-2013-site

Na manhã do dia 26, foi realizada a Oficina de Criação, na qual os participantes puderam decodificar as inspirações e receberam orientações de como aplicá-las no desenvolvimento de seus produtos. O diretor de tecnologia e processos do Sindinova, João Júlio Araújo, destacou a importância da participação das empresas calçadistas na Oficina. “Essa ação contribui para reforçar o design autoral como estratégia de inovação e competitividade para as fábricas do polo”, afirmou.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500