Nova Serrana recebe palestra do Conexão Inspiramais Verão 2019, com a apresentação do Coordenador do Núcleo de Design da Assintecal Walter Rodrigues

Palestra apresenta as inspirações do Verão 2019 e atualiza empresários, designers e profissionais de moda para a estação.

Na próxima quinta-feira, 15, às 19 horas, no Sindinova, empresários, designers e profissionais da moda de Nova Serrana e região terão a chance de conhecer a pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Design da Assintecal que apresenta as Inspirações e referências para o Verão 2019. A palestra será apresentada por Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal. Também conta com a presença de Ricardo Michaelsen, coordenador do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

O Conexão Inspiramais é realizado pela Assintecal e By Brasil Components and Chemicals – ação de incentivo às exportações, executada em parceria entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Em Nova Serrana conta também com a parceria local do Sindinova.

À frente do Projeto Conexão Inspiramais está o próprio Walter Rodrigues, responsável pela curadoria para criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes através de consultores de design da Assintecal.

O estilista Walter Rodrigues

O Conexão Inspiramais também conta com o patrocínio da Altero, Bertex, Britânnia Têxtil, Brisa Intexco, Caimi & Liaison, Cipatex, Colorgraf, Branyl, Endutex, Grupo Cofrag, Grupo Lunelli, Havir, Sappi/Dinaco, Tecnoblu, Wolfstore e York.

Sobre o Conexão Inspiramais

O Conexão Inspiramais é um ciclo de palestras que tem início com a pesquisa de inspirações e referências de moda. A finalidade do projeto é promover o desenvolvimento de materiais inovadores que tenham a capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros ao consumidor, algo fundamental para que as empresas obtenham sucesso. O projeto conta com uma equipe de profissionais amplamente capacitados em suas áreas de atuação, que realizam consultorias com a finalidade de orientar as empresas participantes do projeto para o desenvolvimento de produtos que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, dessa forma, tornando-as mais competitivas no mercado. Os materiais desenvolvidos com as empresas participantes são lançados no Inspiramais 2019_II – Salão de Design e Inovação de Materiais, cuja próxima edição ocorre dias 17 e 18 de julho, em São Paulo/SP.

SERVIÇO:

Conexão Inspiramais Verão 2019 – polo: Nova Serrana/MG

Palestrante: Walter Rodrigues

Data: 15/03/2018

Local: SINDINOVA: Rua Antônio Martins, 75 – Centro, Nova Serrana – MG

Inscrições no link: http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-verao-2019/204

Antônio Azevedo
Assessoria de Comunicação | Sindinova