Nova Serrana recebe palestra sobre mulheres consumidoras de calçados

Ilustracao_palestra_Salto_alto-ok

O perfil da consumidora de calçados femininos será desvendado durante a palestra Consumindo de Salto Alto, que acontecerá na próxima terça-feira, 10 de julho, no Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana. O conteúdo foi desenvolvido a partir de uma pesquisa de mercado realizado pela empresa Focal Pesquisas, com sede em Porto Alegre.

A palestra, ministrada pelo sócio diretor da Focal Pesquisas, Gustavo Campos, é uma síntese sobre o perfil das consumidoras, nível de consumo, suas preferências quanto a marcas, lojas, entre outros. A coordenadora da Unidade de Relacionamento da Abicalçados, Bianca Petry , explica que os temas são baseados nos resultados da pesquisa Azimute 720. “O trabalho desenvolvido em parceria da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados com a Focal Pesquisas, revela o comportamento de mulheres que compram calçados”, afirma.

De acordo com o presidente do Sindinova, Ramon Amaral, embora Nova Serrana tenha como principal linha de atuação a fabricação de calçados esportivos, o feminino cada vez mais vem ganhando espaço. “O polo tem passado por uma fase de ampliação de negócios e muitas fábricas tem adotado a moda rápida. Justamente por isso, é de extrema importância entender o perfil de quem consume e utiliza esses produtos”, enfatiza Amaral.

A palestra tem entrada gratuita. É necessário confirmar presença até a segunda-feira, dia 09, no Sindinova. O evento é realizado pela Abicalçados e tem apoio do Sindinova.

Serviço:
Palestra Consumindo de Salto Alto
Data: 10/07/2012 – Terça-feira
Horário: 19h
Local: Sindinova – Rua Antônio Martins, 75 – Bairro: Frei Paulo – Nova Serrana – MG
Confirmar presença até 09/07/2012

Jornalista responsável: Patrícia Campos