Nova Serrana surpreende em sua nona participação na Francal

foto 026SINDINOVA.jpg
Estande coletivo de Nova Serrana

Os compradores que estiveram presentes na Francal 2008, que aconteceu entre os dias 1º e 04 de julho em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, se surpreenderam com a diversidade de produtos apresentada pelas 40 marcas de Nova Serrana. Os estandes coletivos e individuais do pólo receberam lojistas nacionais e internacionais, o que resultou em pedidos fechados e prospecção de negócios para os meses seguintes. Foram 800 mil pares de calçados vendidos durante os quatro dias de evento.

foto 063SINDINOVA.jpg
Sonia Silva e Karine Borges (Rede de Lojas Gabriela) e Amauri Magalhães (Baby Love)

Os empresários de Nova Serrana confirmaram a participação positiva na feira. Segundo Roberta Paloma Prado, diretora da marca de calçados femininos Xes Brasil, as vendas efetivadas e os contatos realizados na mostra irão garantir a produção do próximo mês. “Conseguimos negociar 20 mil pares durante o evento, além de sair com uma boa expectativa para o pós-feira”. Roberta ainda citou as novidades apresentadas pela Xes. “Apostamos nos tamancos coloridos e nas rasteirinhas em TR maleável, produtos mais leves para o verão”, finalizou.

Já Amauri Magalhães, da Baby Love, fabricante de calçados infantis, apostou em sandálias e tamancos com solado tricolor para atrair os lojistas em São Paulo. “Levamos muitas novidades para a feira e as vendas superaram as nossas expectativas. Conseguimos fechar pedidos com clientes antigos, conhecer novos e estreitar o relacionamento com os representantes comerciais”, confirmou Magalhães, que também garantiu sua participação na 3ª Nova Serrana Feira e Moda. “Assim que terminou a Francal já passamos a pensar na feira de calçados de Nova Serrana, em agosto. Ampliaremos a produção para atender a demanda dos lojistas que nos visitarão. As expectativas de concluir as vendas que se iniciaram em São Paulo são ótimas”, definiu.

As principais redes lojas do País também marcaram presença nos estandes da Capital Nacional do Calçado Esportivo. É o caso da rede Gabriela, que possui 66 lojas espalhadas pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Sônia Silva, compradora da linha infantil, percorreu os estandes de Nova Serrana e aprovou os produtos. “Gostamos das novidades apresentadas pelas marcas e fechamos muitos pedidos” enfatizou. “Fechamos negócios em Nova Serrana há 25 anos. Atualmente compramos cerca de 25 mil pares de produtos infantis por mês na cidade”, finalizou.

Para o presidente do Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana – Ramon Alves Amaral, a participação das empresas do pólo nas grandes feiras do País fortalece o elo com os compradores. “Apesar de os principais lojistas nacionais já visitarem Nova Serrana, é importante mantermos a participação em feiras de grande porte, como a Francal. Conseguimos estreitar este relacionamento e realizar bons negócios”, afirmou. Para Amaral, os bons resultados alcançados pelos mineiros no evento reforçam as expectativas dos empresários para a próxima edição da maior feira de calçados de Minas Gerais. “O primeiro semestre foi positivo para Nova Serrana e o segundo já começou com boas expectativas. O próximo passo é a nossa feira, que acontece em agosto e repetirá o sucesso das edições anteriores”, comentou o presidente do Sindinova. A 3ª Nova Serrana Feira e Moda será realizada entre os dias 12 e 14 de agosto no Centro de Eventos da cidade e vai expor os produtos de 250 marcas de calçados região.

A participação das empresas de Nova Serrana na Francal 2008 conta com o apoio do Sindinova, da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), do Sebrae-MG (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Nova Serrana Conceito

O estande da marca NS Conceito foi outra novidade do pólo na Francal deste ano. O espaço recebeu seis empresas expondo calçados com design arrojado e maior valor agregado, desenvolvidos na última edição do projeto realizado em parceria com a estilista Glória Coelho.
Criada em 2006 com o objetivo de qualificar a produção através do investimento em design e elevar a competitividade do produto, a iniciativa já contou também com a participação do estilista Ronaldo Fraga.

Além do grande número de clientes brasileiros, o estande do NS Conceito recebeu vários importadores. Foi o caso do atacadista argentino Carlos Halyo, da Latin Shoes. Comprador do pólo desde 1994, ele elogiou a iniciativa de se investir em design. “Acompanhei a evolução de Nova Serrana, pois sou cliente há mais de 20 anos. Graças a projetos como este, os produtos da cidade são diferenciados, têm qualidade e uma identidade muito forte” garantiu Halyo, que comprou 10 mil pares de tênis infantis, masculinos e femininos.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato