NS Conceito representa pólo calçadista mineiro no Minas Trend Preview

Estande NS Conceito Sindinova.jpg
Estande do projeto NS Conceito

Nova Serrana esteve presente entre os dias 1º e 4 de maio no Minas Trend Preview, evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais para aquecer a indústria da moda no Estado. Montado no Condomínio Alphaville, em Belo Horizonte, o Salão de Negócios reuniu 110 marcas de calçados, bolsas, vestuário e acessórios, lançadoras da coleção Primavera-Verão 2008/09.

A participação do pólo reforçou a marca Nova Serrana Conceito, criada em 2006 para aumentar a identidade dos produtos, estimulando os empresários a investirem em design como diferencial no mercado. Fizeram parte do estande as marcas Air Step, Compasso, Cromic, Henso, Massey, Nanathinha e Raphinha, New Step, Pluma e West Boot, participantes da última edição do projeto.

O NS Conceito já contou com a participação de estilistas de renome nacional e internacional, a exemplo de Ronaldo Fraga e Glória Coelho, responsáveis por duas coleções apresentadas pelo projeto, que recebe o apoio do Sebrae, Fiemg e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Calçado de Nova Serrana (Sindinova).

Para o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, “a participação de Nova Serrana em eventos de moda é fundamental para mostrar aos lojistas o potencial produtivo do pólo e, principalmente, a capacidade de desenvolver calçados com maior valor agregado, aliando investimento em design e preço competitivo, uma das principais características do pólo”.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato