Olavo Machado é homenageado pelo Sindinova

Presidente da Fiemg termina seu mandato em oito dias; Flávio Roscoe será seu sucessor

Sindinova homenageia presidente da Fiemg, Olavo Lobato

Sindinova homenageia presidente da Fiemg, Olavo Machado

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, foi homenageado na noite desta segunda-feira (14) pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova).  O Sindicato ofereceu um jantar em agradecimento pela gestão e parceria do presidente da Fiemg nestes oito anos de mandato frente à Federação.

Restando oito dias para o fim de sua administração, Olavo esteve no Sindinova onde foi enaltecido pelos convidados presentes. A admiração tem fundamento, já que Machado em muito contribuiu com o avanço e deu o amparo necessário às várias demandas da entidade.

O presidente do Sindinova, Pedro Gomes, abriu o encontro falando da importância do apoio de Machado durante sua presidência na Fiemg. “Eu fico muito feliz e honrado de estar terminando o mandato em janeiro no Sindicato das Indústrias de Nova Serrana e ter participado de sua administração. Ter tido o apoio necessário em todas as nossas reivindicações que nós fizemos à Federação das Indústrias, ao Senai, ao Sebrae, IEL, ao Sesi”, disse.

O diretor executivo do Sicoob Credinova, Taitson Rodrigues Melo Bessas, lembrou o trabalho realizado em prol do município e para o empresariado. “Acho que para nós tanto da minha parte como empresário como da minha parte como dirigente do Sicoob Credinova é um grande prazer ter tido o doutor Olavo como presidente da Fiemg, que tanto fez pela nossa Nova Serrana e região. A gente tem conhecimento que foi um trabalho exemplar”, enfatizou.

Apoio em diversas demandas

Pedro Gomes fez questão de citar as diversas contribuições obtidas através da Fiemg e também das conquistas. “Eu não poderia deixar de falar de alguns números aqui que foram o que as indústrias de Nova Serrana conquistaram com a participação efetiva da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Por exemplo, nós temos aqui o apoio na realização de nossas feiras, o nosso sindicato é hoje autossuficiente, na sua gestão, nas suas coisas, no seu pessoal, nas suas contas”, ressaltou.

O vice-presidente do Sindinova, Júnior César Silva, lembrou a expressiva ajuda quanto à Norma Regulamentadora 12 (NR-12). “O senhor abraçou a causa de Nova Serrana em várias questões. Esta da NR foi mais marcante porque foi um momento em que estávamos todos desesperados e não via luz no final do túnel. E o senhor colocou Nova Serrana debaixo do braço e lutou como se tivesse uma fábrica de calçados mesmo”, reforçou Silva.

Machado ressaltou que devido ao longo tempo de mandato pôde conhecer bem as indústrias e saber suas necessidades. “Eu completo oito anos de mandato, então é um tempo muito grande e com isso eu tive a oportunidade de conhecer melhor as necessidades da indústria mineira, de interagir com os sindicatos e dentro dessa linha a gente procurou fazer aquilo que o empresário industrial considerava necessário”, disse.

Olavo afirmou também se sentir realizado com o fim de sua gestão. “Eu saio com o dever mais ou menos cumprido. Hoje eu tenho tempo para pensar naquilo que eu devia ter feito e não fiz e o que fiz é aquilo que precisava. Então, o final é sempre bom quando você pode comemorar e eu estou podendo”.

Nova Gestão

Daqui a oito dias, Machado deixa o cargo para entrada de seu sucessor. Flávio Roscoe Nogueira foi eleito novo presidente da Fiemg no dia 12 de abril e assume o cargo no dia 24 de maio. Nogueira disse pretender continuar com a parceria e ampliar os negócios. “A nossa diretoria pretende auxiliar muito a comunidade empresarial, industrial do estado de Minas Gerais. Estamos imbuídos de melhorar o ambiente de negócios, fazer de tudo para simplificar a vida do industrial, fazer com que ele seja reconhecido pelo seu grande papel no desenvolvimento de nosso estado”, afirmou.

Roscoe ressaltou também a união do poder público local com as entidades. “Toda vez que venho a Nova Serrana fico impressionado pela relação que os empresários aqui mantêm com o poder público, com seus representantes, com a comunidade local, com o Senai, com a Fiemg, e que essa união toda gera desenvolvimento econômico para Nova Serrana e para Minas Gerais. Então, estão todos de parabéns por conseguir harmonizar desenvolvimento com sustentabilidade.

Presidência do Sindinova

Diversas autoridades presentes falaram também do respeito e consideração para com Pedro Gomes. Jarbas Pinto Martins, proprietário da Arena Calçados, foi o primeiro a se expressar. “Pedro deu abertura à união das entidades de Nova Serrana. Quando precisávamos de uma pessoa de pulso mais firme, ele chegou”, afirmou.

Silva também reforçou salientando o empenho de Pedro frente ao Sindinova. ”Tudo que tem o apoio que o Sindinova recebeu da Fiemg, deve-se muito ao nosso presidente que sempre foi buscar e com muita seriedade lutando pelas causas do nosso setor”, e completou: “É um guerreiro, batalhador que não mede esforços, não tem dia, não tem hora, está pronto para correr atrás, para ajudar, para desenvolver o setor. O Pedro é uma pessoa admirável que, se estamos colhendo bons resultados aqui, isso se deve em grande parte ao trabalho dele, dedicação, todo esforço, sacrifício que ele faz pelo setor”, enfatizou.

Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br