Palestra Inspiramais apresenta conceitos para as próximas estações

O auditório do Sindinova recebeu na noite de ontem (4) o estilista Walter Rodrigues para a apresentação do Conexão Inspiramais . O palestrante mostrou uma pesquisa desenvolvida pelo Núcleo de Design da Assintecal e os conceitos, inspirações, propostas e referências para as próximas estações. A exibição estabelece uma noção das tendências para o primeiro trimestre de 2019.

IMG_5735_Easy-Resize.com

Com o tema Alquimia – Novo olhar, novo mundo para o 2019_II, o orador demonstrou aos participantes que “encantar os consumidores torna-se uma ação obrigatória”, e descobrir a fórmula desta ALQUIMIA é a chave para um mundo de inovações e experiências.

Walter Rodrigues é coordenador do núcleo de design da Assintecal e, segundo ele, a apresentação acontece em 20 polos produtivos do Brasil e outros 20 polos de varejo. “Trata dos materiais que vão ser apresentados no Inspiramais no dia 17 e 18 de julho. A pesquisa dá uma visão muito clara de como estarão os materiais para as novas coleções, mostrar para as pessoas as bases da pesquisa e o que ela e o que vão ver de matérias prontas no Inspiramais”, destacou Rodrigues.

Ainda de acordo com Rodrigues, as pessoas precisam olhar para determinados caminhos da moda, em determinados parâmetros e etapas de como é feito o produto. “No Inspiramais tem todos os materiais prontos. Tem a exposição dos materiais e 150 empresas que produzem esses materiais para atender as pessoas”, afirmou.

Tendências

Durante a exibição, foram apresentados vários aspectos importantes no mundo da moda, tais como: cartela de cores, acabamentos, textura. Toda a apresentação é dividida em 10%, 30% e 60%. “Nós entendemos que 10% dos consumidos e isso significa 10% de uma coleção de produtos tem que ter uma característica, 30% tem que ter outra característica e 60%, ela tem que ter outra característica”, salientou Rodrigues.

Sobre a palestra, Rodrigues destacou que “vir assistir a uma palestra dentro do circuito do Inspiramais é se colocar com suas antenas ligadas para o que está acontecendo no mundo, é muito amplo. Hoje acho que tem uma coisa que é muito importante a gente deixar bem frisado: a informação está em todo lugar”, e completou: “o mais importante é saber o que você deve fazer com aquela informação. Não adianta nada eu ser super bem informado, reter a informação e não saber fazer a propulsão disso para o meu produto, para minha fábrica, para meus serviços”.

Caravana Inspiramais

O Sindinova e a Assintecal estão promovendo o projeto Missão Empresarial Nova Serrana. O objetivo é oferecer aos associados ao Sindicato a oportunidade de conhecer os lançamentos em materiais no Inspiramais 2019_II, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de julho, no Salão de Design e Inovação de Mateirais do Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

A caravana sairá no dia 16/07 e terá retorno no dia 18/07. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 350,00 por pessoa, incluso ônibus e hospedagem.

Mais informações com Samara Caroline (37) 3228-8500 ou no e-mail: lojistas@sindinova.com.br

Missão-empresarial (2)_Easy-Resize.com

Assessoria de Comunicação | Sindinova