Palestra para líderes é sucesso no Sindinova

Evento arrecadou cerca de 150 kg de alimento; mantimentos serão doados a uma instituição de caridade

Palestra para Líderes

Realizada, ontem, no salão do Sindinova, a palestra para líderes atraiu cerca de 140 pessoas ligadas ao setor calçadista. A palestrante Jomara Corgozinho abordou o tema “O líder que toda empresa quer”, com foco na obtenção de engajamento dos funcionários para aumentar a produtividade da empresa.

Durante o ano de 2019, estão programadas 12 palestras gratuitas com a coach, sendo uma por mês e todas voltadas para o desenvolvimento dos associados em suas atividades empresariais. Segundo Corgozinho, uma das maiores dificuldades nos cargos de liderança está na gestão de pessoas.

“A gente sabe que lidar com pessoas não é fácil, então nestes 23 anos de trabalho na área de desenvolvimento humano, eu tenho visto que às vezes os resultados poderiam ser maiores do que já são se as pessoas souberem gerir pessoas”, afirmou.

Corgozinho ressaltou também que saber formar líderes influencia muito nos resultados da empresa. “A palestra tem o foco de desenvolver os líderes para que eles consigam fazer uma boa gestão, porque a gente sabe que a rotatividade, faltas e a própria qualidade do trabalho vai interferir no resultado final que é o ganho que a empresa tem”, enfatizou.

Jomara destacou que o conteúdo é objetivo e os participantes saem com dicas práticas para usar no outro dia. “As minhas palestras são bem focadas no sucesso da carreira do profissional para gerar bons resultados para as empresas”.

Os assuntos abordados na primeira palestra foram:

• Saber se posicionar
  • Ter um propósito de vida
  • Investir na carreira de Líder
  • Ter atitude e saber tomar decisões
  • Ser exemplo a ser seguido
  • Autoconhecimento

Assessoria de Comunicação | Sindinova