Palestras sobre comércio eletrônico atraem empresas calçadistas

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Especialistas falaram sobre as inovações no e-commerce e deram dicas de operações

 Palestra E-Commerce nas Indústrias Calçadistas

Na terça-feira (4/12) foi apresentado no auditório do Sindinova o Projeto Venda Mais E-Commerce na Indústria Calçadista de Nova Serrana. Realizado pela Área de Acesso a Mercados da FIEMG em parceria com o Sindicato, a proposta teve como principal objetivo apresentar e aproximar produtos/serviços inovadores aos empresários da cidade.

O projeto abordou soluções digitais para impulsionar a distribuição, vendas B2B (Business to business – empresa para empresa) e as diversas formas de desmistificar o e-commerce para o setor de calçados.

A gerente de Inteligência Competitiva da FIEMG, Gabriela Franco, abriu as palestras falando sobre “E-Commerce Diferencial Competitivo para Indústria”.

“Enquanto área de inteligência, nós estruturamos alguns dados, construímos de forma que o empresário aqui da região consiga prever cenários, direcionar os seus negócios para que ele tenha mais competitividade e se diferencie dos concorrentes no mercado”, enfatizou Franco.

O segundo a discursar foi o sócio fundador e CEO da JN2, Leonardo Neves, que apresentou o tema “Como alavancar as vendas com o E-Commerce”. Segundo Neves, saber diferenciar os tipos de operações necessárias é um fator positivo na hora de entrar nesta plataforma.

“O setor calçadista e todos os segmentos do mercado estão cada vez olhando mais para o e-commerce e a apresentação buscou mostrar para o setor calçadista quais são as especificidades necessárias para atender diferentes tipos de operação, os principais motivos que as indústrias verificam para entrar no e-commerce, ou seja, quais são os principais benefícios que se têm ao acessar este novo canal de vendas. Os sete pilares do e-commerce dão uma visão ampla desse universo, o que o empreendedor precisa ter em mente para estabelecer uma operação de e-commerce bem sucedida”, destacou Neves.

Para fechar o evento, o diretor de E-Commerce da indústria e comércio de calçados Constance, Marcelo Linhares, falou sobre “Omnichannel e Conflito de Canais – Como Resolver”. De acordo com Linhares, o importante para o setor calçadista é entender a questão do conflito de canais e respeitar toda a cadeia produtiva.

“Se não tiver o respeito em relação a todos estes canais, a todas essas pessoas que fazem parte, fatalmente a chance do projeto de digitalização, de transformação digital tende a falhar. A minha apresentação foi muito pautada nesta questão em pensar em modelos de ganha-ganha, pensar em modelos que respeitam o modelo de distribuição atual, que não faz uma ruptura no modelo todo, pensar modelos de forma linear, de transformação linear”, enfatizou Linhares.

Selma Assis
Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×