Pedágio beneficente arrecada R$ 6 mil e beneficia Lar Vicentino

012 Sindinova.jpg
Gilberto Donizete (Sindinova), Anderson Barbosa (Lar Vicentino), Mauro José da Silveira (Lar Vicentino), Rosita Martins (FANS), Francisco Faria Amaral (Sindinova) e Agenor Carlos Pereira (Lions)

Nova Serrana recebeu no dia 17 de maio mais um pedágio beneficente organizado pelo Sindinova. A ação aconteceu de 8 às 11h em três pontos de grande movimento da cidade e contou com a colaboração de 50 voluntários. Foram arrecadados R$ 6 mil, doados integralmente ao Lar Vicentino Padre Lauro.
A iniciativa foi realizada pelo Grupo de Desenvolvimento Social do Sindinova, com o apoio do Lions Clube e da Fans, que vem cumprindo ao longo dos anos importante papel no pólo, sempre objetivando beneficiar entidades carentes da região.

009 Sindinova.jpg
Ponto de arrecadação durante o pedágio beneficente

Segundo o administrador do Lar Vicentino, Anderson Barbosa, o pedágio aconteceu justamente em um momento em que a instituição enfrenta sérias dificuldades financeiras. “Passamos por um período complicado e este valor chega em uma hora que necessitamos muito. Fechamos os últimos meses em déficit e utilizaremos a quantia arrecadada para colocar as contas em dia”, explicou Barbosa.

Lar Vicentino Padre Lauro

Fundado em 1947, com o objetivo de beneficiar pessoas de maior idade em dificuldade social, o Lar Vicentino abriga hoje 38 idosos, entre eles deficientes físicos e mentais. Por ser uma entidade beneficente, sem receitas, vive de doações da população da cidade e com a ajuda da Sociedade São Vicente de Paula, principal responsável pela criação e manutenção da casa. A casa possui hoje 12 funcionários e conta com a colaboração de vários voluntários da cidade.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato