Polo de Nova Serrana apresenta coleção primavera-verão na Francal

Destaques ficam por conta das novidades mostradas pelos fabricantes

Polo Coletivo de Nova Serrana (2)

Começou ontem uma das principais feiras de calçados e acessórios no mundo, a Francal. Empresários do Polo de Nova Serrana desembarcaram na capital paulista para apresentar a coleção primavera/verão 2019. Atualizados com as tendências e novidades desta estação, os fabricantes vieram preparados para surpreender lojistas de todo o país e também do exterior.

Ao todo, 55 marcas do Polo exibem seus últimos lançamentos para todo o mercado calçadista. Nos estandes calçados adultos e infantis, masculino e feminino em uma grande variedade de modelos. A Feira é a abertura para alavancar as vendas e esquentar o mercado para a estação mais rentável do ano.

Tendências

Para o segmento feminino, há muitas opções em sandálias de todas as cores e modelos, com saltos, rasteirinhas e pedraria. A expositora Lucimar Aparecida, da Luma Luz, explica que trouxe para a feira diferentes modelos de saltos e materiais.

“Já trabalhamos com o salto médio, agora nós lançamos um salto mais baixo, mais confortável. Estamos lançando também o Anabela em faxetado, com cores novas, na cortiça, no animal print. Outra novidade é na sola de salto, que consegue um valor mais agregado e o visual é bem mais bacana. Os mules que ainda continuam, tamancos e alpargatas”, relatou Lucimar.

Tendência que já vem seguindo as temporadas há alguns meses, o animal print continua sendo uma boa opção. Com expectativa positiva de vendas, a empresária Sidália Ferreira, da Zareia, aposta na nova coleção.

“O animal print continua, mas de uma forma diferenciada, agora com a mistura de cores e de texturas. Trouxemos os metalizados mais fortes que também é uma novidade para a feira. O neón, principalmente, com detalhes e de uma forma mais suave, que tem agradado muito, principalmente, com a mistura com o rústico”, afirmou Ferreira.

No infantil, a proposta do fabricante Edvaldo Gonçalves, da Mini Boy, é a diversificação das cores.  “Focamos numa coleção um pouco mais colorida, que é o que vem destacando nas coleções das grandes marcas. Então, a gente fez muito casual e muito tênis running, que é o que está ganhando uma força muito grande no mercado”, aposta Gonçalves.

E se inovação é a palavra do momento, o proprietário da Rekoba, Marcos Silva apresenta sua linha esportiva com bastante tecnologia. “A gente trouxe o estilo chunky sneakers, que é um produto com a sola mais alta, mais robusto, feito com material transpirável, um produto que tem um valor agregado maior e que é a tendência agora para o segundo semestre. Também estamos com uma sola com tecnologia aparente, onde ela mostra vazados, que engrandece a tecnologia do calçado e que conquista quem gosta de tênis mais arrojado”, destacou.

Opinião de Lojistas

Com 43 lojas no estado de São Paulo, as lojas Di Gaspi já trabalham com produtos de Nova Serrana há mais de 20 anos. O comprador, Paulo Silva, destaca a pujança do Polo. “O Polo de Nova Serrana é o que está aquecido na feira, com um fluxo mais avançado. Ele inova bastante, busca bastantes tendências, tem bastante coisas que atrai aqui”, disse Silva.

O lojista Manoel Neto, da Pontal Calçados e Bolsas, concorda com Silva na questão da movimentação do Polo, ressalta a qualidade dos produtos e a capacidade de inovação dos calçadistas. “A feira está menor do que no ano passado, mas esta parte de Nova Serrana está bem robusta, e o maior espaço da Feira é de Nova Serrana. Nova Serrana se preocupa com qualidade, tem uma agilidade muito grande na adaptação de modelagem e de criar novos modelos, novas construções, portanto, Nova Serrana está muito bem”, pontuou Neto.

Assessora de Comunicação